Por Elisangela Cavalheiro com arte de Rosane Pereira. Em Notícias Atualizada em 18 JUL 2017 - 08H39

Os mantos da Mãe Aparecida

Agradecimentos/fontes pesquisadas: 

Centro de Documentação e Memória Pe. Antão Jorge - CDM/Santuário Nacional
Reserva Técnica do Santuário Nacional
Arquivo da Cúria Arquidiocesana de Aparecida
Livro 'História de Nossa Senhora Aparecida', Pe. Júlio Brustoloni 

33 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Iago lins comentou:

E assim a igreja sempre mostra como esta vinculada ao estado laico e a justiça do brasileiro.

Élcio Pinheiro da Silva Schueller comentou:

Muito interessante essa narrativa histórica sobre as coroas e mantos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

rodrigo f g comentou:

Linda história que une o povo

rodrigo f g comentou:

Linda história de fé que une o nosso povo

Antônio Bruno comentou:

Poderiam voltar a colocar as jóias e os mantos vermelhos e brancos para assim promover essestou detalhes históricos e que por sinal deixam a imagem ainda mais linda.

Antônio Bruno comentou:

Parabéns pelo banho e história sobre a caríssima devoção a Rainha e Padroeira do Brasil.

JOAO GONCALVES comentou:

Eu e minha família somos devoto de Nossa Senhora Aparecida e me interesso muito pela sua história e todos os anos promovemos a coroação da imagem no dia 12 de outubro em nossa paróquia.

Noelci Pinto de Oliveira comentou:

Sempre fui muito devota de Nossa Senhora Aparecida,acho que aprendi com minha falecida Mãe.Minha Mãe era tão devota que com 80 anos ela teve que submeter-se a uma cirurgia de intestino e por obra de Deus foi 12 de outubro,era de risco e tudo ocorreu bem. Depois ela falou que no bloco cirúrgico entregou-se a Mãe Aparecida.Sou da campanha dos devotos . Já alcancei muitas graças com sua interseção.

respondeu:

Amém! Que a Mãe Aparecida lhe abençoe!

CHARLEY ROCHA comentou:

LINDA HISTÓRIA, ME APAIXONO POR NOSSA SENHORA APARECIDA A CADA DIA DA MINHA VIDA!

silvia adriana perez adriana comentou:

lindo sou uma contribuinde de nossa senhora ,ela ja me deddicou muitos milhagres .gostasria muito de ter uma imagem dela maas gostaria da igreja dela.vcs fazem um belo trabaalho parapens

respondeu:

Olá Sílvia, para adquirir a Imagem Oficial do Santuário Nacional, entre em contato conosco através do telefone 0300 2 10 12 10 ou acesse nossa Loja Virual: http://www.lojasantuarionacional.com.br/

João Francisco pinto comentou:

Agradeço ao Santúàrio da Mãe Aparecida e a todos os colaboradores e religiosos pelo zelo e acolhida para a participação dos povo na celebração da Santa missa e pelo zelo por tudo o que consiste na veracidade das coisas que demonstram a adoração ao Santissímo e a imagem de nossa Mãe celestial e a todos os atributos a ela referidos.a fé consiste no Dom de Deus e de Nosso coraçõese tambèm na doutrina própria elaborada pela santíssima Trindade no batismo e na confirmão do crisma.

leonice alves de siqueira comentou:

essa isabel não tem nada a ver com prima de maria ,mãe de joão não né??

respondeu:

Bom dia Leonice, essa Isabel é Princesa Isabel, filha do Imperado Pedro II e responsável por acabar com a escravidão no Brasil. . Abraços.

Mazzine Cardinalle comentou:

Paz e Bem!
Estimados irmaos, como faco para adquirir a replica oficial com acrescimos do manto de 2012 e 2014 e a replica da coroa oficial e a do centenario? Grazie!

respondeu:

Boa tarde Mazzine, agradecemos com carinho o seu contato. Orientamos que entre em contato conosco através do 0300 2 10 12 10, para que possamos informar o procedimento. Um abraço.

Luiz Gustavo comentou:

Olá, eu tenho a réplica oficial de Aparecida completa com a coroa e tudo, e realmente é belíssima e muito original, porém gostaria de saber se é possível encontrar réplica desses mantos ( Ano de 2010 e 2013 ) para comprar, pois gostaria muito de ter esses mantos que tem as redes e os peixes. Aguardo ansiosamente a resposta.

respondeu:

Bom dia Luiz Gustavo, envie sua solicitação para o e-mail devotos@santuarionacional.com, junto com seu nome e endereço, ambos completos, para que possamos verificar sua solicitação. Abraços.

tiago da silva comentou:

ola eu gostaria de receber a imagem de nossa senhora aparecida muito obrigado por ler a mensagem .

respondeu:

Olá Tiago! Para adquirir a imagem de Nossa Senhora Aparecida, acesse o link http://www.a12.com.br/loja/ Abraços.

maria yasmin comentou:

eu adoro nossa senhora aparecida alias meu pai e ate devoto dela ela e tao linda

maria Nazaré revoredo comentou:

Quero parabenizar a toda equipe que organizou a festa de nossa mãe é pedir que ela nos abencoi

sidney miranda comentou:

obrigado por esta festa maravilhosa não acompanhei todos os dias mas tenho certeza que nossa senhora nos abençoa sempre. a voces só nos cabe dizer Deus abençoe sempre a todos e continue sempre a nos evangelizar com arte e fé pois a casa da mãe sempre nos leva a Deus. obrigado

chiko gordo comentou:

agradeco ao santuario da senhora aparecida pela sua belissima replica em nosso municipio que tao bem o são José de Anchieta preservou.
deus seja louvado.A.M.D.G.(Tudo para Maior Homra e Gloria de Deus

Jaqueline Lima comentou:

linda a reportagem,tenho a imagem comprada em Aparecida ,que faz juz as características da original, não sei porque fazem Nossa Senhora aparecida com outro rosto. Sabemos que exitem várias imagens de Nossa Senhora... Só que a que foi encontrada tem sua característica própria.Até nas igrejas existe ela com outra aparência. Oque vocês acham? Beijos Boa Noite.

respondeu:

Olá Jaqueline! Cada artista se inspira na imagem original, mas retrata de acordo com a realidade de sua região e por isso, as imagens tem aparência diferente. Agradecemos o seu contato. Abraços.

Rose Maria Binder comentou:

A festa à Nossa Senhora estava linda.Assisti todos os dias as novenas,tanto a tarde como a noite,já estou com saudades.Parabéns a todos que trabalharam,ao reitor,todos os padres,freis,ministros,leitores,cantores enfim a todos. Estava realmente maravilhoso.Que a mãe abençõe a todos principalmente os romeiros que tanto amor dedicam a ela.Gostei muito da homilia de Dom Darci no encerramento.Que palavras de e perseverança ,força aos fieis e fé!

ALAUT MASSUMI CHINEN comentou:

PARABÉNS,FESTA MUITO BONITA ,ANO QUE VEM PRETENDO FAZER UMA GRANDE CARAVANA,SUA BENÇÃO MÃE QUERIDA N.SENHORA APARECIDA.

Maria José Vilas Boas comentou:

História linda sobre o Manto e da Coroa.

Cristiano Aparecido de Souza comentou:

Excelente este material que nos apresenta um histórico sobre os mantos da Mãe Aparecida. É curioso que foi a partir de um presente para adornar a imagem de Aparecida, nesse formato triangular, que o manto confere o formato símbolo da Senhora Aparecida, característica única. Com seu manto azul, ela abençoa a todos já há quase 300 anos. Parabéns Elisangela, Rosane e Pe. Julio.

Agostinho Hélio de Freitas Gouveia comentou:

Adorei conhecer um pouco da história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, fiquei impressionado quando li sobre a identificação do povo com a imagem, porque é assim que a vejo também e vejo a imagem cheia de simplicidade e humildade que é realmente a cara desse povo tão sofrido, mais surpreendido ainda ao saber que até hoje está junto dela a coroa doada pela princesa Isabel. Talvez o que falte a quem não crê em Nossa Senhora é conhecer toda sua história.Parabéns,grande abraço a todos.

MARIA ANTONIA VALENTINA BELLI comentou:

NÓS ADORAMOS OS 09 DIAS DA NOVENA DE NOSSA SENHORA APARECIDA,FOI UMA FESTA MARAVILHOSA, ONDE PUDEMOS VER AS MARAVILHAS QUE O SENHOR FAZ POR TODOS NÓS E A MÃE FAZ EM NOSSAS IDAS.VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS POR FAZEREM ESSES MOMENTOS INESQUEICÍVEIS ONDE POSSAMOS REVIVER A TODOS O INSTANTES DE NOSSA VIDA.FOI TUDO PERFEITO E LINDÍSSIMO,E QUE MARAVILHOSO VER A CASA DA MÃE REPLETA DE FIÉIS ISSO AUMENTA A NOSSA ESPERANÇA E A FÉ.
QUE NOSSA SENHORA APARECIDA ABENÇOE A TODOS COM O SEU AMOR DE MÃE.BEIJOS.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro com arte de Rosane Pereira., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.