Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 25 SET 2018 - 09H56

Reta final das obras do Caminho do Rosário

No mês de outubro, os devotos e o Santuário Nacional entregam mais um presente à Nossa Senhora Aparecida: o Caminho do Rosário. A inauguração está prevista para o dia 14 de outubro, estendendo as comemorações da Festa da Padroeira do Brasil.  Uma missa no Altar Central, às 8h, vai rezar em ação de graças por todos que, através da Família Campanha dos Devotos, contribuíram para a concretização desse novo espaço de turismo e oração. 

O Caminho do Rosário tem 1.132 metros de extensão, localizado ao lado da Cidade do Romeiro. O espaço vai beneficiar moradores da cidade de Aparecida e devotos, facilitando também o acesso seguro ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem da Mãe Aparecida.

Ao andar pelo Caminho do Rosário, os devotos terão a oportunidade de rezar e contemplar os quatro Mistérios do Rosário: Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos. Vinte cenas, com 128 esculturas em tamanho real, foram montadas no trajeto, reproduzindo as reflexões de cada mistério.

As peças, criadas pelos artistas paraguaios Blas Servín e Angela Servín, retratam o Novo Testamento, desde a anunciação à Virgem Maria até a morte de Jesus Cristo, passando por seu nascimento e os acontecimentos da sua vida.

O Caminho do Rosário também contempla 90 espécies de plantas que remetem às histórias bíblicas, como: Acácias, Ipês, Jacarandás, Manacás, Oliveiras, Tamareiras, Romãs, entre outras.

O novo espaço para o turismo religioso na cidade da Mãe Aparecida une arte e paisagismo, com o objetivo de promover uma profunda experiência de fé ao devoto.


53 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...