Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 07 JUN 2018 - 10H03

Sala das Promessas reúne objetos que traduzem a fé dos romeiros de Aparecida

São muitas as demonstrações de amor e agradecimento à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, um exemplo disso é a Sala das Promessas, também conhecida como ‘Sala dos Milagres’.

O espaço, localizado no subsolo do Santuário Nacional desde 1974, expõe uma variedade de ex-votos (objeto ofertado pelos devotos), que são entregues diariamente pelos romeiros que visitam o Santuário de Aparecida.

Cada objeto deixado na Sala das Promessas é a expressão do agradecimento ou súplica de um pedido, representando algo do cotidiano do devoto, como uma situação de risco de vida, saúde, problemas familiares, desemprego, conquistas, entre outros.

De acordo com dados do controle de estatística da Sala das Promessas, em julho de 2017, foram mais de 84 mil visitantes, e no mês de outubro esse número dobra.

Entre os itens ofertados a Mãe Aparecida, às peças de cera são os objetos mais entregues. Para atender o grande número de romeiros que procuram peças que representem o seu agradecimento ou pedido, o Santuário de Aparecida criou a Casa das Velas.

No local os romeiros encontram, além das velas comuns e velas de metro, as peças em cera de casa, carro, chave, órgãos e membros do corpo humano, como coração, pulmão, cabeça, joelho, entre outros. Entre as cinco peças de cera mais vendidas está: a Casa, a Cabeça Mirim Feminina, Coração, Carteira de Trabalho e Joelho. Os dados são referentes ao mês de outubro de 2016.

::Objetos de Cera no Santuário de Aparecida - Por Jovens de Maria::

A Sala das Promessas também recebe frequentemente, objetos de agradecimento de famosos devotos de Nossa Senhora Aparecida, como Ronaldo fenômeno, Ayrton Senna, Natália Guimarães (Miss Brasil 2007), Debora Lyra (Miss Brasil 2010), Marcos Mion, Cigano (lutador), Renato Aragão, Rio Negro e Solimões, Marcos Pontes (astronauta), Daniel, Thiaguinho, Hugo e Thiago, Franck Aguiar, entre outros.

::Confira a lista de famosos que se declararam devotos de Nossa Senhora Aparecida::

Para entregar um ex-voto, o devoto deve se dirigir até o balcão de atendimento, localizado no interior da Sala das Promessas e entregar aos colaboradores que ali trabalham. A outra opção, caso esteja impossibilitado de vir ao Santuário de Aparecida, é enviar pelo correio:

Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
A/C: Sala das Promessas Av. Dr. Júlio Prestes, s/nº - Ponte Alta - Aparecida (SP)



10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...