Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 04 SET 2018 - 13H57

Santuário realiza abertura da Campanha de Conscientização no Trânsito

Nesta terça-feira (4) o Santuário celebrou a abertura do mês de conscientização do trânsito seguro. A Santa Missa das 9h, no Altar Central, foi presidida pelo Padre Daniel Antonio da Silva, administrador ecônomo do Santuário e contou com a presença dos representantes das policias Militar e Federal, e das instituições parceiras na realização desse projeto.

No início da celebração, o reitor, padre João Batista de Almeida, lembrou os 20 anos da implantação do Código de Trânsito e os 10 anos da Lei Seca neste ano de 2018, reafirmando a importância de rezar para que as cidades do Brasil tenham um trânsito mais seguro e que cada motorista tenha mais consciência deste compromisso.

Durante a homilia, o padre Daniel Antonio explicou o porque do Santuário realizar ações como essa, destacando a preocupação social em contribuir para a construção de boas relações.

“Por sua diversidade e importância para o Brasil inteiro, em particular para a região do Vale do Paraíba, e por receber quase 13 milhões de peregrinos ao ano, o Santuário se coloca na responsabilidade daquele que educa socialmente para as coisas boas, para o cuidado social. Indiretamente, estamos empenhados para que as relações sociais sejam bem construídas”, detalhou o ecônomo.

A campanha ‘Nós somos o Trânsito’, é uma ação do Santuário Nacional em parceria com Departamento de Trânsito do Santuário, com as Polícias Militar e Federal, Guarda Municipal, MRS Logística e Secretaria Municipal de Educação.

A programação da campanha ‘Mês do Trânsito Seguro’ acontece até o dia 25 de setembro, com diversas atividades como visita às escolas, palestras, peça teatral infantil, ações educativas pela cidade de Aparecida e na pista de simulação do trânsito, desenhada no Pátio das Palmeiras.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...