Notícias

O Santuário de Aparecida sob a proteção de Nossa Senhora da Assunção

Escrito por Marília Ribeiro

15 AGO 2017 - 07H00 (Atualizada em 30 MAI 2023 - 08H49)

Você sabia que Nossa Senhora da Assunção também zela pelo Santuário de Aparecida?

O monumento, localizado na rampa de acesso ao Santuário Nacional pela Porta Santa, cuida da Casa da Mãe Aparecida antes mesmo do início da construção do Santuário, em novembro de 1955.

A imagem de Nossa Senhora da Assunção foi inaugurada no Santuário de Aparecida, em 29 de maio de 1955, com as bênçãos do Arcebispo de São Paulo, Dom Antônio Maria Alves de Siqueira. O pano que cobria a imagem foi retirado pelo Monsenhor Antônio Ferreira de Macedo, Superior Provincial dos Redentoristas de São Paulo.

Durante a cerimônia de inauguração, Dom Siqueira refletiu sobre Nossa Senhora em seus títulos de Aparecida, Assunta e Imaculada.


A estátua da Assunção foi oferecida ao Santuário pelos congregados e Filhas de Maria da Arquidiocese de São Paulo, como uma homenagem a Nossa Senhora e em virtude do Ano Santo de 1950.

A obra é do escultor siciliano Francisco Bussacca e foi confeccionada em bronze, medindo 2,50 metros de altura. O monumento apresenta a Virgem Maria prestes a ser elevada para o céu e, em seus pés, um globo, simbolizando o planeta Terra, que é tocado por Nossa Senhora. 

Thiago Leon
Thiago Leon
Inauguração do monumento em homenagem aos construtores e colaboradores do Santuário.


A escultura passou por uma restauração em 2016, sendo reinaugurada sobre um novo obelisco, com 12 metros de altura, em 30 de novembro de 2016.

No espaço também foi inaugurado o Memorial dos Construtores, uma homenagem do Santuário Nacional às milhares de pessoas que colaboraram na construção da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

::Santuário inaugura monumento em homenagem a construtores e colaboradores

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...