Por Redação A12 Em Notícias

Santuário Nacional acolhe grupos de congadas neste sábado


Fotos: Thiago Leon

A alegria, o ritmo e o colorido das congadas marcam as festividades a São Benedito, em Aparecida (SP). Tradicional na cidade, a 108ª edição da festa em homenagem ao santo teve início no dia 16 de abril e seguirá até a próxima segunda, 24.

Neste sábado, 22, o Santuário Nacional de Aparecida acolheu os grupos de congadas vindos de diversas regiões do Brasil para rezar e alegrar a casa da Mãe Aparecida.

Em um conjunto de dança, gestos, símbolos e histórias, cada batuque contagia, e ao mesmo tempo, homenageia a Padroeira do Brasil. Os grupos passaram pelo Altar Central da Basílica às 11h.

No decorrer do dia, as festividades em honra a São Benedito continuam na cidade. No domingo, 23, acontece o encerramento da novena na Praça Dr. Benedito Meireles no centro de Aparecida. 

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Cristiane Lara comentou:

Festa ma-ra-vi-lho-sa! Prazer incomensurável ter a alegria de estar presente nessa comemoração. Imagine ouvir todos os grupos de congadas entrando na Basílica! É emocionante. Poder vivenciar tudo isso é cultura viva! Recomendo a todos.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.