Por Marília Ribeiro/Fotos Thiago Leon Em Notícias

Santuário Nacional celebra a generosidade dos Devotos de Aparecida

Missa solene da 8ª Romaria da Campanha dos Devotos

O Santuário de Aparecida amanhece neste sábado (8), repleto de romeiros que vieram participar da programação especial da 8º Romaria da Campanha dos Devotos. A santa missa das 9h no Altar Central, foi conduzida pelo arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes.

A celebração eucarística foi iniciada com o hino dos 300 anos de Aparecida, entoado pelo coral Nossa Senhora Aparecida e a orquestra do PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário.

Missa solene da 8ª Romaria da Campanha dos DevotosA coreografia, que anunciava o momento da entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na celebração lembrou a pesca milagrosa, emocionando todos os romeiros presentes.

Dom Orlando em sua homilia ressaltou várias vezes a importância de cada colaborador da Campanha dos Devotos, que com sua doação, contribuem para a construção e manutenção dos diversos projetos sociais de responsabilidade do Santuário de Aparecida.

“Quero dizer hoje, aos participantes da campanha dos devotos, dizer em nome de Maria: Minha alma glorifica ao senhor porque você é um benfeitor da minha casa, minha alma glorifica ao senhor, porque cada participante da campanha dos devotos constrói a minha casa. Obrigada por esse voto tão nobre e tão bonito, porque isso manifesta sua fé madura”, salientou o Arcebispo.

 

“Sem vocês, o Santuário não poderia caminhar, vocês sim é quem são os primeiros e os mais importantes missionários..."

Acrescentando, dom Orlando afirmou: “Sem vocês, o Santuário não poderia caminhar, vocês sim é quem são os primeiros e os mais importantes missionários, porque tem a nobreza, a gentileza, a fé e o despojamento para tirar um pouco do seu pão, do seu próprio salário, para dizer a Mãe Aparecida: Eu quero ajudar na sua obra”.

Relembrando sua primeira passagem por Aparecida, Dom Orlando descreveu como passou a ter consciência do comprometimento dos colaboradores da Campanha dos Devotos.

“Na Primeira vez, já faz anos, que eu vim aqui no Santuário, eu vi escrito em uma ambulância, esse veículo é um presente da Campanha dos Devotos e depois vi um caminhão. Desde aquele momento, eu comecei a amar mais a vocês e admirá-los e até porque, chegando aqui ,vendo tantas obras sociais, claro sobre a responsabilidade do Santuário, mais são vocês que estão ajudando a tantas pessoas, saiba que Deus lhes dá em dobro.”

A 8º Romaria da Campanha dos Devotos que tem como tema nesse ano ‘Somos todos romeiros da Mãe Aparecida’, destaca a alegria de cada devoto em contribuir com as obras da casa da Mãe e dom Orlando saliente que sempre encontra pessoas que expressam essa alegria.

“Eu entro no Santuário e encontro com pessoas alegremente dizendo, bispo eu sou colaborador, colaboradora da Campanha dos Devotos e Deus ama quem doa com alegria”, frisa o Arcebispo.

Finalizando a celebração ante da oração da consagração, mais uma vez Dom Orlando pontua a generosidade da cada membro da Campanha.

“Me toca muito a campanha dos devotos, porque 90% dos membros, são famílias simples e pobres e quero lembrar aqui, que vocês ajudam a sustentar mais de duas mil famílias que trabalham no Santuário.”

A programação da romaria segue por todo o dia com o encontro dos representantes no auditório Pe. Noé Sotillo, atividades para as crianças no Espaço Devotos Mirins no subsolo e para todos os devotos haverá a Tenda da Família Campanha dos Devotos, próxima à Tribuna Bento XVI. A partir das 15h, um grande show mariano com a presença do Grupo Chamas, Ir ao Povo, a cantora Marília Mello e o Pe. Agnaldo José. O evento terá a animação dos apresentadores do programa Bênção da Noite da TV Aparecida, Jéssica Fernandes e Ir. Viveiros.


Leia também
::Missa e adoração marcam a abertura da 8ª Romaria da Campanha dos Devotos::

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro/Fotos Thiago Leon, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.