Por Assessoria de Imprensa Em Notícias

Santuário Nacional certifica primeira turma do projeto 'Acolher Bem'

O sorriso no rosto de Janaina Cristina de Souza Estêvão, 32, expressava a alegria de quem concluiu mais uma etapa em busca de seu sucesso profissional. Moradora de Roseira-Velha (SP), cidade vizinha a Aparecida, ela é uma dos 20 profissionais certificados pelo Santuário Nacional na tarde de hoje (30) pelo projeto “Acolher Bem”, que ofereceu gratuitamente por 5 meses os cursos de atendente de bar e restaurante e manipulação de alimentos.

O “Acolher Bem” é mais uma dentre as diversas obras de acolhimento e responsabilidade social mantidas pelo Santuário Nacional de Aparecida, e acontece em parceria com o Senai, Senac e Hotel Rainha do Brasil . “O curso significou muito na minha vida. Assim que comecei, resolvi dar continuidade aos meus estudos e estou terminando o ensino médio. Minha vida vai ser sempre estudar mais para crescer e trabalhar bastante”, contou Janaína.

Os cursos foram realizados no Centro de Qualificação Hoteleira de Aparecida, na Cidade do Romeiro, e são direcionados às comunidades carentes da região de Guaratinguetá, Aparecida, Potim e Roseira (SP). Devido a parceria com o Hotel Rainha do Brasil, parte dos alunos passa a fazer parte do quadro de colaboradores do empreendimento do Santuário, cujo principal diferencial é a acolhida profissional e carinhosa aos seus hóspedes.

Segundo o administrador-ecônomo do Santuário Nacional, o Missionário Redentorista padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, a conquista é também do Santuário que, através da Campanha dos Devotos, possibilita a recolocação no mercado de trabalho de várias famílias.

Novas turmas - Uma nova turma do projeto “Acolher Bem” inicia os cursos no próximo dia 16 de setembro. As vagas são para os cursos de camareira, ajudante de bar e cozinha e atendente de bar e restaurante (garçom e garçonete).A exigência é que o interessado tenha a partir de 18 anos, resida em Aparecida ou cidades vizinhas e disponibilidade para participar das aulas. As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de setembro, no Serviço Social do Santuário Nacional. 

Informações: (12) 3104-1531 ou (12) 3104-1532. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...