Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 MAI 2018 - 16H17

Ações do Santuário na promoção da cidadania e os valores cristãos

Com o apoio dos participantes da Família Campanha dos Devotos, o Santuário de Aparecida mantém diversas obras sociais que beneficiam muitas famílias da cidade de Aparecida (SP) e municípios vizinhos.


Colinho de Mãe - Encontros mensais com equipe multidisciplinar durante o período gestacional.

Entre os projetos de acolhimento estão sete obras sociais: Colinho de Mãe, Esteio de Luz, Olhar Aparecida, Trilhas do Viver, Acolher Bem, Caminho da Fé e Mãos na Massa, todos auxiliam os usuários na profissionalização, autoestima e integração no meio social. Os projetos são coordenados pelo Núcleo de Serviços Sociais do Santuário Nacional.

Além desses, o Santuário de Aparecida mantém convênio filantrópico com mais de dez instituições e auxilia a diversas obras filiais nas cidades de Aparecida, Roseira e Potim, entre eles o Lar Nossa Senhora Aparecida responsável pelo cuidado de cerca de 40 idosas, a Casa do Pequeno com atendimento a mais de 400 crianças e adolescentes com o objetivo de promover a cidadania e os valores cristãos, e o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), com capacidade para acolher 680 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em uma das 18 oficinas musicais, possibilitando formação de qualidade.

Thiago Leon
Thiago Leon
Apresentação musical dos alunos do PEMSA no Santuário.

O Santuário também realiza dois eventos com o objetivo de beneficiar as entidades parceiras, são elas: 

*o Arraiá de São João que acontece todo mês de junho e tem toda a arrecadação do evento revertida às entidades credenciadas;

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Entidades beneficiadas com a arrecadação do Arraiá de São João de 2017.

*A Novena da Festa da Padroeira, que através do Gesto Concreto dos devotos, destina mais de 17 toneladas de alimentos a 40 entidades das cidades de Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Roseira e Lagoinha.

Ivan simas
Ivan simas
Os devotos são convidados a doar alimentos não perecíveis e outros materiais de limpeza e uso pessoal durante a Novena da Padroeira.

O Serviço Social da Casa da Mãe Aparecida também é responsável por outras ações que contribuem para a qualidade de vida de muitos devotos, como a arrecadação de roupas, fraldas geriátricas, empréstimo de materiais ortopédicos e doação de enxovais de bebê.

Participe da Campanha dos Devotos e nos ajude a somar forças nessa missão, clique aqui para fazer o seu cadastro ou ligue 0300 2 10 12 10.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.