Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 11 DEZ 2019 - 15H44

Ações do Santuário na promoção da cidadania e os valores cristãos

Com o apoio dos participantes da Família Campanha dos Devotos, o Santuário de Aparecida mantém diversas obras sociais que beneficiam muitas famílias da cidade de Aparecida (SP) e municípios vizinhos.


Colinho de Mãe - Encontros mensais com equipe multidisciplinar durante o período gestacional.


Entre os projetos de acolhimento, estão sete obras sociais: Colinho de Mãe, Esteio de Luz, Olhar Aparecida, Trilhas do Viver, Acolher Bem, Caminho da Fé e Mãos na Massa. Todos auxiliam os usuários na profissionalização, autoestima e integração no meio social. Os projetos são coordenados pelo Núcleo de Serviços Sociais do Santuário Nacional.

Além desses, o Santuário de Aparecida mantém convênio filantrópico com mais de dez instituições e auxilia diversas obras filiais nas cidades de Aparecida, Roseira e Potim, entre eles o Lar Nossa Senhora Aparecida, responsável pelo cuidado de cerca de 40 idosas, a Casa do Pequeno, com atendimento a mais de 400 crianças e adolescentes, com o objetivo de promover a cidadania e os valores cristãos, e o PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), com capacidade para acolher mais de 600 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em uma das 18 oficinas musicais, possibilitando formação de qualidade.

Thiago Leon
Thiago Leon
Apresentação musical dos alunos do PEMSA no Santuário.


O Santuário também realiza eventos com o objetivo de beneficiar as entidades parceiras como a Novena da Festa da Padroeira.  Através do Gesto Concreto dos devotos, mais de 43 toneladas de alimentos são destinadas a 12 instituições das cidades de Aparecida, Potim, Guaratinguetá, Roseira e Lagoinha.

Ivan simas
Ivan simas
Os devotos são convidados a doar alimentos não perecíveis e outros materiais de limpeza e uso pessoal durante a Novena da Padroeira.


O Serviço Social da Casa da Mãe Aparecida também é responsável por outras ações que contribuem para a qualidade de vida de muitos devotos, como a arrecadação de roupas, fraldas geriátricas, empréstimo de materiais ortopédicos e doação de enxovais de bebê.

:: Participe da família Campanha dos Devotos e nos ajude a somar forças nessa missão, clique aqui para fazer o seu cadastro ou ligue 0300 2 10 12 10.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...