Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 27 ABR 2018 - 12H17

Santuário prepara encontro de formação para os leigos no mês de maio

No Ano do Laicato, celebrado na Igreja do Brasil nesse ano de 2018, o Santuário de Aparecida organiza o encontro ‘Leigos e Leigas na Casa da Mãe. O encontro visa oferecer um momento de formação, para contribuir com a missão dos leigos na Igreja e na sociedade.


O evento acontece entre os dias 19 e 20 de maio com atividades na Basílica e no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. A condução da temática do Encontro será feita pelo Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em Roma, Padre Alexandre Awi Mello, ISch.

O reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida explica o objetivo do encontro, destacando a importante participação dos leigos em várias frentes. “O leigo está em várias situações, como por exemplo, na igreja, envolvido nas várias Pastorais e ele também está na sociedade, como na política, então há muitas tarefas onde o leigo está atuando e por isso, o nosso objetivo é contribuir com os trabalhos dos leigos em sua comunidade e em sua cidade”.

O padre Alexandre Awi conduzirá a palestra de abertura do evento no dia 19 às 15h no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, com o tema ‘Uma Leiga Chamada Maria’, apresentando Maria como modelo de missão leiga na Igreja.

No dia 20 às 7h, a Escola de Maria, catequese que acontece nos fins de semana no Altar Central, também será realizada pelo Secretário do Dicastério para os Leigos, que falará sobre o Ano do Laicato frisando Maria leiga, discípula e modelo de vida cristã. Em seguida os participantes do encontro, celebrarão ação e graças na santa missa das 8h com o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e o reitor do Santuário, padre João Batista.

O Encontro 'Leigos e Leigas na Casa da Mãe' tem entrada gratuita. Informações no telefone 12 3104-1690 ou 1697 e no e-mail pastoral@santuarionacional.com.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...