Notícias

Santuário realiza obras de recuperação da malha viária do estacionamento

Escrito por Redação A12

14 JUL 2014 - 14H49 (Atualizada em 11 JAN 2024 - 02H00)

Para acolher ainda melhor os milhares de devotos da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional iniciou há alguns dias a obra de recuperação da malha viária do estacionamento, com previsão de término para 30 de agosto. Até lá, motoristas, visitantes e credenciados encontrarão algumas limitações quanto aos locais de acesso e saída, além de locais restritos para estacionamento.

Após minucioso estudo gerenciado pelo Departamento de Infraestrutura, a obra de recuperação do pavimento dos 400 mil metros quadrados, foi dividida em etapas que serão realizadas conforme disponibilidade financeira.

De imediato, o Bolsão Apóstolos, onde três grandes áreas terão suas bases recompostas: a primeira entre o bolsão de motos e Avenida do Heliponto, e a segunda na extensão do corredor de pedestres que se inicia próximo ao CCO - Centro de Controle Operacional do Estacionamento. A terceira área compreende o estacionamento de ônibus entre o Ponto de Encontro e a Asa Norte do Centro de Apoio ao Romeiro. As demais áreas do bolsão serão recapeadas.

Com isso, a portaria Apóstolos (Av. Itaguassú) ficará fechada de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriados não será possível estacionar ônibus entre a marquise e a Asa Norte do Centro de Apoio ao Romeiro.

Observe a área em vermelho na imagem:

Mapa Obras Estacionamento

 

"Nosso asfalto vem sofrendo intervenções há décadas, ocasionadas por construções e manutenções. Queremos impedir que os problemas do pavimento se acentuem, e evitar que o investimento financeiro deixe de ser somente com a manutenção. Continuamos empenhados em conservar e manter a infraestrutura adequada para acolhimento dos visitantes", destaca a nota do Departamento de Trânsito. 

Confira os acessos permitidos durante a realização das obras:

Credenciados

ENTRADA - Somente pela Praça Evangelistas (Relógio de Sol).

SAÍDA – Pela Praça Evangelistas e Portal da Dutra.

 

Público Avulso

ENTRADA – Praças Evangelistas e Nossa Senhora (TV Aparecida).

SAÍDA - Pela Praça Evangelistas e Portal da Dutra.​

 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...