Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 JAN 2018 - 13H30

Visite a nova exposição do Santuário: ‘Jerusalém – A cidade da Fé’

A partir desta quarta-feira (17), os devotos de Nossa Senhora Aparecida terão mais um atrativo na Casa da Mãe. Foi inaugurada no subsolo do Santuário a exposição inédita no Brasil, ‘Jerusalém – A cidade da Fé’.

A mostra montada próxima ao Salão Três Pescadores, traz o registro de símbolos e locais sagrados da cidade de Jerusalém como a Via Dolorosa, rua onde Jesus carregou a sua cruz, além da edícula que marca o local exato onde Jesus foi sepultado. As imagens são de autoria do brasileiro Agê Barros e do israelense Noam Chen.

A exposição foi organizada pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo com o objetivo de apresentar aos brasileiros as curiosidades da Cidade Sagrada, berço das três maiores religiões monoteístas do mundo – o cristianismo, judaísmo e islamismo.

Durante a abertura da exposição o cônsul geral de Israel, Dori Goren falou do privilegio em expor as imagens da cidade de Jerusalém no Santuário. “Para nós é uma honra, um privilégio apresentar a nossa Capital, a nossa Jerusalém, nesse lugar tão importante para o Brasil e para todo o mundo cristão”.

Para o Santuário a mostra representa uma oportunidade de reafirmar os esforços pela paz promovidos pela Igreja Católica. “Para nós essa exposição é muito importante, porque Jerusalém é a casa onde nasceu o cristianismo, dali que vem a fonte da nossa fé. Além disso, o Santuário Nacional há muitos anos tem se empenhado em ações que promovam a paz e a nossa ação principal é o dialogo inter-religioso, então nós estamos empenhados nessa tarefa de nos aproximar cada vez mais, para que a gente possa mostrar para o mundo que a fé é uma só, embora a maneira de expressar a fé seja diferente, todas as religiões buscam a paz e é isso que nós pretendemos com essa mostra”.

A exposição ‘Jerusalém – A cidade da Fé’ segue até o dia 28 de fevereiro, com entrada gratuita. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 7h às 18h e nos fins de semana, das 5h às 18h.


Fonte: Assessoria de Imprensa

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...