Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 10 FEV 2021 - 09H41

Vivencie o Tempo da Quaresma no Santuário de Aparecida

Toda a Igreja Católica inicia, na Quarta-feira de Cinzas, o Tempo da Quaresma, um período de 40 dias dedicados à preparação para a Páscoa.  Este é um período penitencial, de oração e escuta da Palavra e o Santuário Nacional é um convite para todos aqueles que buscam viver bem a Quaresma.




A Casa da Mãe Aparecida possui diversos espaços próprios para o recolhimento e a oração, como as Capelas, que são para os devotos uma oportunidade de reflexão sobre a sua conduta cristã.

label Capela do Batismo, os devotos recordam a sua filiação e o compromisso assumido a partir desse sacramento;

label Capela da Ressurreição, renovam a fé e a vontade de construir uma vida nova;

label Capela do Santíssimo, o fiel se prostra em oração e reconhece Deus como Criador, Salvador e Mestre;

label Capela São José, sob a intercessão daquele que foi pai de Jesus, o cristão pede pela vivência de uma fé mais obediente e confiante nos propósitos de Deus;

label Capela das Velas, o devoto recorda a luz que é Cristo, e é chamado a agradecer e rezar pelos irmãos.

No Santuário, o Sacramento da Reconciliação também está garantido. Em razão da pandemia da Covid-19, as confissões estão sendo comunitárias e acontecem em diversos horários nas Capelas de Preparação 1 e 2, no subsolo da Basílica.  Acesse aqui para conferir os horários.

Priscila Ferreira
Priscila Ferreira


Participando de uma das
missas que são celebradas na Basílica, o devoto fecha com chave de ouro a sua peregrinação, vivendo a partilha do pão e escuta da Palavra. “A oração por excelência é a Eucaristia, onde nós rezamos e escutamos da Palavra de Deus”, salientou o prefeito de Igreja, padre Eduardo Ribeiro.

Além disso, toda a arte sacra do Santuário de Aparecida motiva a reflexão e oração. Ao caminhar pelos corredores da Basílica, observa-se o colorido e os traços marcados pelas obras do artista Claudio Pastro, entre elas um corredor dedicado ao Tempo Litúrgico da Quaresma, com painéis que retratam alguns momentos de Jesus até o Calvário. 

Thiago Leon
Thiago Leon

As obras de arte com referência ao Tempo da Quaresma podem ser vistas na ala oeste, corredor ao lado da Capela do Santíssimo.


Quer ter uma experiência de fé e lazer na cidade da Mãe Aparecida?
Procure pelo Centro de Informações Turísticas do Santuário, localizado na Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro ou clique aqui e entre em contato para organizar a sua vinda ao maior santuário mariano do mundo. 

Os cuidados continuam!
- Se você estiver visitando a Casa da Mãe, tenha atenção aos seus cuidados pessoais e com a sua família:
- Use a
máscara de proteção e traga máscara extra para trocar depois de quatro horas de uso.
- Traga também o seu frasco pequeno de
álcool em gel e se atente para manter o distanciamento social.
- Caso faça parte do
grupo de risco ou conviva com alguém que precise de cuidados especiais, evite passeios presenciais.


Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...