Notícias

Você sabe o que representa o ato de acender uma Vela?

Escrito por Marília Ribeiro

15 JUN 2018 - 14H00 (Atualizada em 31 OUT 2022 - 11H05)

Fabiana Vidal

Para os católicos, o ato de acender uma vela é muito importante, pois representa o reconhecimento da ação e presença de Deus na vida do cristão.

Padre Luiz Camilo Junior, missionário redentorista, reforça: 

Acender uma vela é reconhecer que Cristo é a luz que nos habita, quando deixamos Jesus guiar a nossa vida, iluminar as nossas escolhas para encontramos a paz, a força e o amor de Deus para o nosso coração.

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida. ” João 8,12

No Santuário Nacional, o devoto tem chance acender uma vela dedicada a Nossa Senhora Aparecida na Capela das Velas ou na página da Vela Virtual.




Estando na Casa da Mãe, o devoto pode ir até a Capela das Velas, localizada à esquerda da Porta Santa, para o seu momento de oração. Na Capela das Velas, 
o romeiro pode acender uma vela pequena ou de metro, em locais especialmente preparados para esse momento de oração.

Já com a Vela Virtual, na área Reze no Santuário, o devoto de qualquer parte do Brasil e do mundo pode entrar e fazer a sua intenção de agradecimento ou pedido de auxílio em uma causa, rogando pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida a Deus.

No momento de acender uma vela, seja na Capela das Velas ou na página da Vela Virtual, o devoto é chamado a reservar um momento de oração e conexão com Deus, colocando amor, verdade e fé nesse gesto de devoção.

A12 Responde: posso acender uma vela na minha casa? Confira!

34 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...