Por Redação A12 Em Sacramentos Atualizada em 16 OUT 2017 - 16H57

Batismo no Santuário



Documentação
 Transferência por escrito contendo o nome dos pais, da criança, a assinatura do pároco e o carimbo da paróquia. Para crianças a partir de 8 anos e adultos o documento deve contar que o requerente está devidamente preparado (a).

• Certidão de nascimento ou documento de identidade (RG ou CNH).

• Atestado do curso de preparação para batismo dos pais e padrinhos

• Certidão de nascimento original da criança. O setor de batismo confere o documento, realiza o cadastro e depois devolve para os pais.

• Documento de Identidade (RG ou CNH) dos pais.

• Certidão de casamento dos pais no religioso, caso sejam casados na igreja.

Importante
• Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável, que devem apresentar, além dos documentos acima citados, o próprio documento de identidade (RG ou CNH).


• Se o (a) filho (a) for adotivo (a), os pais devem apresentar o termo de guarda.

 Crianças a partir de 8 anos e adultos devem apresentar declaração da paróquia constando a preparação para a 1º Comunhão e Crisma em andamento.

A preparação deve ser realizada na cidade do requerente, com o (a) catequista responsável.

Atenção! Sem a apresentação destes documentos o Santuário Nacional não realizará nenhum batizado.

Taxa R$30,00 (trinta reais)

Horário para batizados
Segunda a Sexta-feira:
10h30 e 15h
Sábado: 9h, 10h, 11h, 14h e 15h
Domingo: 8h, 9h, 10h, 11h, 14h e 15h


Importante: O Santuário Nacional não realiza batizados na Sexta-feira Santa, Sábado Santo, Natal e Ano Novo. No dia do batizado, os pais devem chegar com antecedência (de segunda a sexta-feira chegar uma hora antes; sábados e domingos chegar duas horas antes); Os pais devem se dirigir até a Secretaria de Batismo, localizada no subsolo da Basílica, trazendo todos os documentos necessários; Nos primeiros horários de batismo dos finais de semana (sábados às 9h e domingos às 8h), os pais podem chegar com uma hora de antecedência. 


Secretaria de Batismo
Horário de Funcionamento
Segunda a Sexta-feira: 8h às 17h
Sábado: 8h às 16h
Domingo: 7h às 16h

Mais Informações
12 3104-1560 / 3104-1561
 batismo@santuarionacional.com



105 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Diego Henrique Rodrigues de Souza comentou:

Vou me casar,a paróquia aqui da minha comunidade,me informou que eu tenho que fazer a renovação do Batismo.
Sou da cidade de Jundiaí,e fui batizado em Aparecida,como faço para conseguir essa renovação.
Me ajudem por favor.
A Paz de Jesus Cristo e Salve Maria Santíssima.

respondeu:

Diego, você deve entrar em contato com a Secretaria de Batismo do Santuário através do e-mail batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone (0xx12) 3104-1561.

Valeria da silva comentou:

Boa tarde criança com 9 anos o que precisa para fazer o batismo

respondeu:

Boa tarde Valéria, para obter informações sobre batismo entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços

Francine Martins comentou:

Precisa do numero do livro do batismo dos meus filhos para crisma ..Matheus Henrique Morais Martins terui a outra e Julia Cristina Morais Martins terui obrigado fico esperando

respondeu:

Boa tarde Francine, para obter informações sobre batismo entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços

José Edinaldo Cruz comentou:

Bom dia gostaria de saber os procedimentos para batizado minha filha tem cinco meses os pais são casados no civil e os padrinhos são casados na católica como funciona? Obrigado

respondeu:

Boa tarde José, para obter informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços.

Estefne Batista Ferreira comentou:

Quero.saber se os padrinhos podem ser irmãos ??

respondeu:

Boa tarde Estefne, agradecemos o seu carinho. Para obter informações sobre o batismo entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Fique com as bençãos da Mãe aparecida.

Karina Diogo Barbosa comentou:

Boa noite, gostaria de saber se os pais da criança a ser batizada pode ser casados apenas no civil ?
Ou é obrigatório ser casado no religioso? Muito obrigada!!!!

respondeu:

Olá Karina, para maiores informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (0xx12) 3104-1560 ou (0xx12) 3104-1561.

Juliana Ramos do Nascimento comentou:

bom dia fiz uma promessa de quando eu engravida-se eu batizaria na basilica pedi a interseçao de nossa senhora pq todos os medicos me disseram que nao engravidaria estou gravida de 5 meses e gostaria de sabr detalhes para o btismo da minha bebe no santuario.

respondeu:

Bom dia Juliana, para obter informações sobre o batismo entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Fique com as bençãos da Mãe Aparecida.

JAQUELINE comentou:

EU TENHO UMA FILHA QUERO BATIZA ELA NA APARECIDA DO NORTE COMO FAÇO PFV
EU MORO EM JANDIRA

respondeu:

Bom dia Jaqueline, agradecemos o seu contato. Para obter informações sobre o batismo envie um e-mail para devotos@santuarionacional.com, para que possamos verificar sua solicitação. Abraços.

Debora Cremasco comentou:

Boa tarde, gostaria de batizar minhas duas filhas. Como funciona todos os procedimentos? É preciso eu ir antes para agendar a data ?

Aguardo retorno
Grata

respondeu:

Bom dia Debora, agradecemos com seu carinho o seu contato. Para obter informações sobre batismo entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Amanda Aparecida Clemente de Carvalho. comentou:

Gostaria de saber mais informações sobre o batizado, meu filho tem 2 meses.
O curso de preparação dos padrinhos tem que ser no mesmo lugar dos pais?
Gostaria para Abril de 2018.
Obrigada desde já.

respondeu:

Olá amanda, para informações sobre batismo entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços.

Maria das Dores comentou:

Olá tenho um bb de 5 meses gostaria de batiza - lo no santuário da mãe Aparecida minha dúvida é nem os pais nem os padrinhos são casados no religioso só no civil posso batizar meu filho sim ou não ?

respondeu:

Bom dia Maria, para obter informações sobre o batismo envie um e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Thalita Moreira comentou:

Olá bom dia.
Sou de Barra do Piraí, faço a preparação aqui,já vou com todos os documentos necessários
Mas tenho q agendar antes de ir para ir.
Ou já vou com os documentos e batizo.

respondeu:

Boa tarde Thalita, agradecemos com carinho o seu contato, para obter informações sobre batismo entre em contato através do e-mail bastismo@santuarionacional.com. Abraços.

Wallison comentou:

Sou devoto de nossa senhora aparecida moro em são Carlos sp sou casado na igreja queria sabe como posso fazer pra batizar meu filho sendo que os padrinhos não são casados como faço pra batiza-lo

respondeu:

Wallison, pedimos que entre em contato com a Secretaria de Batismo pelo telefone (0xx12) 3104-1561 ou pelo e-mail batismo@santuarionacional.com para que possamos lhe dar as orientações sobre Batismo!

sergio comentou:

Tenho desejo de batizar minha filha em aparecida, alem da documentação listada eu preciso agendar o batismo aí ou é só ir nos dias descritos? Desde ja grato

respondeu:

Sergio, paz e bem! Você pode entrar em contato com a Secretaria de Batismo, através do e-mail batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone (0xx12) 3104-1561. O setor responsável poderá tirar suas dúvidas e o orientar sobre os procedimentos!

José Carlos de oliveira comentou:

Sou de Belo Horizonte,gostaria d saber se posso batizar minha filha ai, não sou casado mas moro com a mãe das minhas filhas. Aguardo retorno obrigado

respondeu:

Boa tarde José Carlos, para obter informações sobre batismo entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços

Silvia de souza comentou:

Preciso do batismo atualizado do sr:Eber Alessandro de Souza
20/03/1979
Telefone:19 991284760

respondeu:

Olá Silvia, paz e bem! Encaminhamos a sua solicitação ao setor de batismo. Para outras informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços!

wilson Rodrigues comentou:

Tenho uma bebê de 4 meses que possui uma doença no coração em novembro ela fará uma cirurgia, em São Paulo ela fez um batismo de emergência pelo médico do hospital. ..gostaria de saber se posso batizar minha bebê no santuário ,possuo todos os documentos necessários para o batismo , perdi meu rg e estou com dificuldades para retirar outro não possuo cnh oque posso fazer para realizar o batismo ?

respondeu:

Caro Wilson, encaminhamos a sua solicitação ao setor de batismo. Para outras informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços!

Rodrigo Souza comentou:

Bom dia,gostaria d algumas informaçoes,minha irmã será uma das madrinhas d meu filho,só q a mesma tem apenas 12 anos,se pode? E sou de bh-mg,posso batizar em aparecida?

respondeu:

Caro Rodrigo, encaminhamos a sua solicitação ao setor de batismo. Para outras informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (012XX) 3104-1560 ou (012xx) 3104-1561. Abraços!

Samanta Marinho da Cruz comentou:

Olá boa tarde, gostaria de saber se assim como o batismo tem todos os dias se a crisma também tem ?

respondeu:

Olá Samanta, para obter mais informações, entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601. Abraços!

Maycow comentou:

Bom dia! Gostaria de me batizar...vou fazer uma caminhada essa semana... mais como foi planejado não tenho nenhum documento para o feito...mesmo assim posso me batizar?

respondeu:

Boa tarde Maycow, para obter informações sobre batismo deve entrar em contato através do e-mail bastismo@santuarionacional.com. Abraços.

Janaina comentou:

Assim como batismo faz cerimonia de casamento

respondeu:

Boa tarde Janaina, agradecemos o contato com a Casa da Mãe Aparecida. No Santuário Nacional a partir dia 01/08/2017 não realizará casamentos, todos os casamentos a partir desta data serão realizados na Matriz Basílica, conhecida como "Igreja Velha", pedimos que entre em contato pelo telefone: (12) 3104-3491, para se informar dos procedimentos.

Reinaldo Pereira comentou:

Boa tarde pelo que entendi não é necessário marcar uma data prevista para um batizado e sim estar com todos os documentos em mãos e chegar algumas horas antes por gentileza poderiam tirar essa pequena dúvida e que Deus e nossa senhora abençoe suas vidas

respondeu:

Olá Reinaldo, para outras informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (0xx12) 3104-1560 ou (0xx12) 3104-1561.

Elaine comentou:

Bom dia
Gostaria de saber de nada transferência quem assinar for o vigário em vez pároco se é aceito também?

respondeu:

Para maiores informações entre em contato através do e-mail: batismo@santuarionacional.com ou pelo telefone: (0xx12) 3104-1560 ou (0xx12) 3104-1561.

Flavia Ragassi comentou:

Bom dia, temos interesse em batizar nosso filho, gostaríamos de saber se existe a possibilidade de levarmos alem do casal de padrinhos, a madrinha de consagração do nosso filho?

respondeu:

Boa tarde Flávia, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter mais informações sobre batismo no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Fique com as bençãos da Mãe Aparecida.

CLEVISON DO NASCIMENTO comentou:

Tenho que marcar com antecedencia. O bastimo ou posso. Estar hors antes presente para fazer tudo

respondeu:

Boa tarde Clevison, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter mais infomações sobre batismo, entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Isabela Juliani Novaes comentou:

Posso batizar minha filha no santuário sendo mãe solteira ?

respondeu:

Boa tarde Isabela, agradecemos o seu carinho. Para obter mais informações sobre batismo entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

irene soares de paula comentou:

Por favor gostaria de saber se são permitidos 2 casais de padrinhos para batizar uma criança.a criança em questão é canadense e os pais nãotem como fazer o curso no Brasil.Como devo agendar esse batismo para 21 de dezembro?Obrigada.Boa noite.

respondeu:

Boa tarde Irene, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre o batismo entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

JULIA DE FREITAS AMARANTE comentou:

Se possível gostaria de uma informação; No dia 15\10\2017 haverá batizado .
Desde já agradeço.
Obrigada

respondeu:

Boa tarde Júlia, agradecemos o seu carinho. Será realizados batizados sim, para mais informações envie um e-mail para batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Nelma Maria Biagioni Melo comentou:

ola Gostaria de um batisterio como faço pra saber se foi realmente realizado no santuario Roseli Nascimento nascida em 17/10/1972

respondeu:

Boa tarde Nelma, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Amanda dos santos Coppi comentou:

Bom dia, li todas as informações sobre o batizado , porém gostaria de CONFIRMAR, não é necessário agendar com antecedência?
Basta chegar antes do horário com os documentos necessários?
Obrigada Amanda

respondeu:

Olá Amanda, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Fabiola comentou:

Como é o batizado? Quantos padrinhos são e qual é a exigência pra serem padrinhos. O que necessita pra ser padrinho? Meus sobrinhos tiveram padrinhos de batismo, toalha e consagração. Foi um casal pro batismo, 1 casal consagração e 1 pessoa pra toalha. É assim mesmo? Obrigada!

respondeu:

Boa tarde Fabiola, agradecemos o seu carinho. Para obter mais informações sobre batismo, entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Fique com as bençãos da Mãe Aparecida.

Carolina Bastos comentou:

Oi, gostaria de saber se posso fazer a preparação para o batismo na basílica e batizar em outro lugar, porém já falei com o padre ondei irei batizar e ele autorizou. E se eu caso eu possa fazer o com quem e onde tenho que falar? Desde já, obrigada

respondeu:

Boa tarde Carolina, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Claudio comentou:

Boa tarde!
Gostaria de saber informações sobre batismo adulto.
Quais documentos necessito levar, ja realizei o curso de batismo! Meus padrinhos são da pastoral do batismo aqui na paróquia que participo!
Tenho 30 anos e quero muito ser batizado no Santuário, devido a graça alcançada junto a mãe Aparecida!
Por favor, fico no aguardo!

respondeu:

Boa tarde Claudio, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

daniela cristina crescencio comentou:

gostaria de saber quantos casais de padrinho posso levar para batizar meu filho

respondeu:

Boa tarde Daniela, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

ISABEL CRISTINA comentou:

Caros vi criança a partir dos 8 anos...
Bebes vcs nao batizam de um aninho etc?
Agendamento e entrega dos docs sao so pessoalmente,ha possibilidade de recebe-los via email digitalizados?
Gostaria de saber como e o batismo devido a demanda de crianças procedimento da para tirar foto com o padre etc?

ATENCIOSAMENTE
OBRIGADA
ISABEL

respondeu:

Boa tarde Isabel, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Aline comentou:

bom dia !!! gostaria de saber se precisar agendar o batismo mesmo não sendo no dia do feriado de Nossa Senhora ?

respondeu:

Boa tarde Aline, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

franciane comentou:

como faço pra gendar o batismo quanto tempo antes tenho que marcar , sou de ponta grossa Pr
desde já agradeço obrigado

respondeu:

Olá Franciane, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Ana maria severino comentou:

Bom dia Moro em indaiatuba e gostaria de sabe se o q tenho q levar para batizar uma crianca d 7 meses E tb nao so casada Gostaria muito de batizar a crianacana aparecida do norte Eu preciso fazer o curso aqui ou nao e necessario Ja batizei meus filhos e necessário curso

respondeu:

Boa tarde Ana, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Rosa Maria comentou:

Oi gostaria de retirar a 2ª via do Batistério mas não tenho como ir até a Aparecida vcs mandam, pelo correio??

respondeu:

Boa tarde Rosa, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Maria P de Sousa Rodrigues comentou:

Eu não sou casada no papel..isso impede de batizar meu filho??

respondeu:

Boa tarde Maria, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Ricardo Matos comentou:

Para batizar meu filho no dia 10 de setembro preciso agendar antes ou só chegar no dia e já conseguir agendar

respondeu:

Boa tarde Ricardo, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Ellen comentou:

Gostaria de saber se preciso ir até o santuário para agendar o batizado ou tenho outro meio de agendar?

Edson de Sousa Couto comentou:

Gostaria de saber se no feriado de 7 setembro. Vcs irão realizar o batismo

respondeu:

Olá! Entre em contato pelo telefone para tirar suas dúvidas: 12 3104-1560

Andréa comentou:

Por favor, gostaria de saber se os documentos devem ser enviados com antecedência, podem ser por e-mail? Obrigada, Andréa

respondeu:

Boa tarde Andréa, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

seily cristine da silva simoes comentou:

boa tarde gostaria de saber, pois sou separada do pai da minha filha e quero batiza-la na Aparecida , mas não tenho contato com ele, tem algum problema se ele não for junto no dia do batizado. e minha cunhada é divorciada do pai dos filhos dela que a mesma ira batiza-los tambem na Aparecida tem algum problema. E tambem gostaria de saber se é somente um casal de padrinhos para o batismo de cada criança. vamos dua 25/11/17 chegando ai as 11hs ai da tempo para batizar no mesmo dia.

respondeu:

Boa tarde Seily, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Bruna silva de campos comentou:

Somos de curitiba e iremos no dia 17 será q conseguimos batizar os bebês q são um casal de gemeos?

respondeu:

Entre em contato pelo número para tirar suas dúvidas: 12 3104-1560

camila carneiro comentou:

olá. Minha filha tem 3 meses e já foi batizada em nossa cidade. Gostaríamos de consagra-la no santuário de Aparecida. O que devemos fazer?

respondeu:

Entre em contato: 12 3104-1560

Renata da silva comentou:

os padrinhos e os pais, sendo casado apenas no civil, podem batizar ou terão que casar primeiro ??
no caso os padrinhos da minha filha é casada apenas no civil e a mesma ira batizar os filhos delas também
Obrigada aguardo um Retorno !

respondeu:

Boa tarde Renata, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Manoela Moraes comentou:

Boa tarde , crianacas que ja foram batizadas podem ser batizadas novamente

respondeu:

Olá Manoela, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Aline monteiro comentou:

Bom dia sou do Rio de janeiro quero muito batizar meu bebê aí ...mas como li no anúncio vcs batizam crianças de 3 messes?

respondeu:

Olá! O batizado é para crianças de qualquer idade!

Janice Ribeiro da Silva Carmo comentou:

Oi boa tarde, gostaria de saber se os pais e nem os padrinhos forem casados na igreja,a criança pode ser batizada? obrigada.

respondeu:

Olá Janice, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Bruna Gomes da Silva comentou:

Olá gostaria de saber se no dia do batismo se tem serimonia de consagração ?? Os padrinhos de consagração precisão realizar curso ?

respondeu:

Olá Bruna, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

solange comentou:

Gostaríamos de batizar minha sobrinha no dia 16/12/17 no santuário. Os pais e os padrinhos não são casados no religioso porem são todos batizados, existe motivo é impedimento ?

respondeu:

Boa tarde Solange, agradecemos com carinho o seu contato. Para obter informações sobre como batizar aqui no Santuário entre em contato através do e-mail batismo@santuarionacional.com. Abraços.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Sacramentos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.