Por Santuário Nacional Em Pastoral Atualizada em 30 MAI 2018 - 10H51

Voluntariado


O Santuário reconhece a importância dos voluntários na ação pastoral da Igreja, especialmente os fiéis que dedicam parte do seu tempo para servir a Deus e a Nossa Senhora colocando o seus dons a serviço do próximo.

A Basílica conta com pessoas que servem, voluntariamente, como Ministros da Eucaristia, no Canto Coral, recepcionando e orientando as pessoas na Acolhida, Coroinhas e Acólitos, e proclamando a Palavra de Deus, fazendo parte do Ministério dos Leitores.

É importante destacar que para as funções de ministro, coroinha e leitor, é necessário que o voluntário seja de Aparecida ou das cidades circunvizinhas e tenham feito às formações oferecidas pelo próprio Santuário.

Faça parte:

Ministério do Coral
Uma parte importante da Santa Missa, as músicas ajudam os fiéis a celebrarem bem o Mistério de Cristo.  Cada participante do Ministério do Coral expressa com o seu dom a sua oração, o seu amor e disponibilidade em servir na obra da Deus. Clique aqui e saiba mais.

Ministério dos Leitores
Com a missão de proclamar a Palavra de Deus, os integrantes do Ministérios dos Leitores ajudam a assembleia a rezar e celebrar bem o mistério de Cristo na Santa Missa.

Ministério dos Acólitos e Coroinhas
Os coroinhas e Acólitos desempenham a função de ajudar no serviço do Altar, auxiliando os padres e celebrantes na condução das celebrações Eucarísticas. É importante lembrar que dentro desse ministério nasceram muitas vocações sacerdotais e religiosas. Daí a importância de incentivar a participação das crianças e adolescentes.

Equipe de Acolhida
O Ministério da Acolhida é um serviço da Igreja que se destina a receber bem e ir ao encontro dos irmãos com o objetivo de  integrar as pessoas à celebração da Santa Missa.


Contato
  pastoral@santuarionacional.com

49 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Pastoral

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.