Por Santuário Nacional Em Pastoral Atualizada em 09 NOV 2017 - 14H34

Voluntariado


O Santuário reconhece a importância dos voluntários na ação pastoral da Igreja, especialmente os fiéis que dedicam parte do seu tempo para servir a Deus e a Nossa Senhora colocando o seus dons a serviço do próximo.

A Basílica conta com pessoas que servem, voluntariamente, como Ministros da Eucaristia, no Canto Coral, recepcionando e orientando as pessoas na Acolhida, Coroinhas e Acólitos, e proclamando a Palavra de Deus, fazendo parte do Ministério dos Leitores.

É importante destacar que para as funções de ministro, coroinha e leitor, é necessário que o voluntário seja de Aparecida ou das cidades circunvizinhas e tenham feito às formações oferecidas pelo próprio Santuário.

Faça parte:

Coral do Santuário

Equipe de Leitores

CACO – Clube de Acólitos e Coroinhas do Santuário

Equipe de Acolhida

Contato
  pastoral@santuarionacional.com

38 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Kaique Augusto comentou:

Estarei na casa da mãe dia 10/12/2017 e gostaria de saber se é possível ajudar em uma das missas;as 8hs, 10hs ou 12hs. Obrigado aguardo retorno.

respondeu:

Olá Kaique, para obter mais informações, entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601.

Murilo Henrique Lima de Souza comentou:

Olá,bom dia.
Eu me chamo Murilo,sou residente na cidade de Ilha Solteira-SP,meu sonho é participar de uma celebração eucarística no Santuário Nacional Aparecida,como acólito...vocês poderiam realizar este meu sonho.
Muito obrigado pela atenção,Deus abençoe todos.

Aldo Donizeti Machado Junior comentou:

Bom Dia! Estarei ai na casa da maezinha Aparecida, sabado agora dia 18/11, e gostaria de fazer uma leitura. Sera que posso?

respondeu:

Boa tarde Aldo, agradecemos com carinho o seu contato. O Santuário Nacional já tem sua equipe de leitores, mas entre em contato através do e-mail pastoral@santuarionacional.com, para obter mais informações.

Paulo Roberto Rodrigues da Silva comentou:

Boa tarde! Gostaria de fazer parte do voluntariado como Equipe de Leitores. Solicito informações a respeito. Sou de Guaratinguetá. Aguardo o favor do retorno.

respondeu:

Paulo, agradecemos sua iniciativa. Você deve entrar em contato com a Secretaria de Pastoral que cuida da Liturgia. O e-mail é pastoral@santuarionacional.com. Se preferir, ligue para (0xx12) 3104-1694.

Paulo Sergio Rosa comentou:

Bom dia, Salve Maria !

Prezado senhores, meu nome é Paulo Sergio Rosa, sou Ministro da Eucaristia em Araxá/MG, domingo dia 29/10/17 com a graça de Deus estarei aí em Aparecida/SP , recebi uma graça enorme de ser curado de um cancer no rim, e meu desejo seria poder servir como ministro no altar do Senhor no dia que estivesse aí, não sei se isso é possível, mas não custa tentar, seria possível? Aguardo uma posição, que Deus e Nossa Senhora Aparecida os abençoem sempre

respondeu:

Boa tarde Paulo, agradecemos o seu carinho com a Casa da Mãe. Para obter informações entre em contato através do e-mail atendimento@santuarionacional.com. Abraços.

Darci Maria de Souza comentou:

No dia 21 e 22 estare em Romaria a casa da Maezinha Aparecida. Sou Ministro Extraordinaria da Comunhao em minha paroquia e gostaria de estar a serviço se houver possibilidade em algumas das missas no sabado dia 21quaiquer horario

respondeu:

Boa tarde Darci, agradecemos o seu carinho com a Casa da Mãe. Para obter informações sobre como ajudar nas celebrações entre em contato através do e-mail atendimento@santuarionacional.com. Abraços.

cacilene marques rodrigues comentou:

boa noite..
Quero participar do grupo de oração.e receber revistas de oração da nossa senhora aparecida.

respondeu:

Olá Caccilene, que alegria saber que você deseja fazer parte de nossa família. Para se cadastrar acesse o link http://www.a12.com/cadastro/cadastre-se/revistas
Seja bem-vinda a nossa Família!

Débora Rabelo Fernandes comentou:

Ola Boa noite!! Gostaria de participar da Equipe de Leitores, gostaria de ajudar no dia 27/10 a noite. é possível? Desde já agradeço.

respondeu:

Olá Débora, para obter outras informações, entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601

Rosangela hoff comentou:

Bom dia. Em abril gostaria de passar um ou dois meses servindo ao santuário em qualquer função. Como voluntaria. Gratidao

respondeu:

Olá Rosângela, que alegria! Seja bem-vinda!
Para maiores informações, entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601

André Luis Oliveira da silva comentou:

Olá Boa noite ! A paz do senhor e o amor de Maria! Estarei no santuário de nsa aparecida gostaria de servi na missa no dia 12/10/17 na missa das 06:00 Mas estou como uma tala ( Quebrei o dedo ) como fasso para sêrvi como coroinha

respondeu:

Bom dia André, agradecemos o seu carinho. Para obter informações sobre como servir como Coroinha no Santuário, entre em contato através do e-mail atendimento@santarionacional.com. Abraços.

Maria Christina da SIlva comentou:

Boa tarde,a paz!
Gostaria de fazer parte como Voluntaria do Santuário na Equipe de Leitores.
Tenho experiência como Voluntária há 12 anos nas Pastorais: Acolhida, Leitores e etc

Maria Christina
Grata

respondeu:

Olá Maria, para obter informações, entre em contato a Secretaria de Pastoral através do e-mail pastoral@santuarionacional.com ou pelos telefones (0xx12) 3104-1694 ou (0xx12) 3104-1601. Abraços!

Carlos Amauri leme comentou:

Ser voluntário vai ser muito bom

Elizangela comentou:

Bom dia, como faço para enviar uma linda melodia, feita em homenagem a Nossa Senhora Aparecida? Tem algum whatsapp ou um email direto? Aguardo

respondeu:

Olá Elizangela, compartilhe conosco em nossa página no Facebook através deste link: https://www.facebook.com/CampanhadosDevotosoficial/. Abraços!

Fátima Lopes de Freitas comentou:

Neste dia 12/10/2017 é uma data muito especial para todos nos.Está data para mim e o meu manorado Eduardo Magoga tem um significado muito especial particularmente porque nos se conhecemos neste dia 12/10/2017 que vai fazer 6 anos de namoro com muito respeito um com outro.Em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.Dia 12/10/2017 vamos estar ai e vamo levar uma imagem da Santa Maria que ganhei da minha Vó Síria já é falecida e esta imagem tem 45 ano.Gostaria durante a missa receber está bença.Obrigado

respondeu:

Boa tarde Fátima, agradecemos com carinho o seu contato. Entre em contato com a secretaria de pastoral através do e-mail atendimento@santuarionacional.com e solicite informações. Abraços.

Marcelo vander Duque comentou:

Posso ajudar como voluntário durante as festividades dos 300 anos moro em Roseira

Maria Aparecida comentou:

Sou auxiliar de enfermagem aposentada... gostaria de prestar serviços ... durante eventos... não sou de Aparecida . Obrigada

respondeu:

Boa tarde Maria, agradecemos o seu carinho e ficamos felizes em saber que deseja ajudar a Casa da Mãe. Entre em contato através do e-mail atendimento@santuarionacional.com. Abraços.

Catia nunes comentou:

Bom Dia minha mae tem uma promessa a pagar que e ser leitora da santa missa Gostaria De pedir encarecidamente que nos ajudasse Pra que ela possa cumprir a promessa vamos está ai dia 07/10 e 08/10 por favor

respondeu:

Boa tarde Catia, envie sua solicitação para o e-mail atendimento@santuarionacional.com, para que possa obter mais orientações. Abraços.

MARIZA DE FATIMA BATISTA FIGUEREDO comentou:

BOM DIA! ONTEM ENVIEI UMA MENSAGEM PEDINDO PARA FAZER UMA LEITURA. VOU ESTAR AI DO 29-09 A 1º-10. SE NÃO FOR POSSÍVEL. GOSTARIA DE PELO MENOS ENTRAR COM A IMAGEM DE NOSSA SENHORA NA MISSA DO SABADO AS 09HS OU DO DOMINGO AS 08HS. IREI EM ROMARIA COM A PARÓQUIA SAGRADA FAMILIA DE TAGUATINGA NORTE, BRASILIA-DF, JUNTO COM PE. EDINALDO. TEM POSSIBILIDADE? AGUARDO RETORNO... PAZ!

respondeu:

Mariza, neste caso vamos pedir que entre em contato com a Secretaria de Pastoral para que o orientem, conforme os procedimentos do Santuário. O telefone é o (0xx12) 3104-1694. O ideal que é que ligue o quanto antes!

Ana Maria da silva comentou:

Desejo de compartilhar e ajudar a Jesus com o pouco que tanto recebi de Deus..

Axley Rodrigues comentou:

Olá, eu e o meu namorado somos Ministros Extraordinários da Eucaristia. Vamos em excursão para Aparecida dias 15,16 e 17/09. Podemos servir como Ministros?

respondeu:

Entre em contato com a pastoral: (12) 3104 1694

Eduardo Tadeu Correia Paes comentou:

Olá sou Eduardo de Osasco /sp , sou músico organista em minha paróquia eu gostaria muito em fazer parte da equipe de músicos do santuário nacional , estudei em conservatório fiz aula de canto e órgão eletrônico ,atuo em minha paróquia como coordenador do mistério de música e também canto e toco , também já fiz parte do coral da catedral se sao Paulo como regente auxiliar durante três anos, tenho grande desejo de estar servindo a Deus na casa de nossa senhora Aparecida.

respondeu:

Olá! Entre em contato com o PEMSA: pemsa@santuarionacional.com

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Pastoral

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.