Por Santuário Nacional Em Serviços Atualizada em 21 AGO 2017 - 16H02

Acessibilidade


O Santuário Nacional acolhe cerca de 12 milhões de visitantes por ano, oferecendo diversos serviços, que garantem conforto e segurança.

A Casa da Mãe Aparecida coloca à disposição a toda a sua infraestrutura com sanitários, sala dos motoristas, ambulatório médico, reservatórios de água, fraldário entre outros.

Preocupado com a mobilidade e acessibilidade dos seus visitantes, o Santuário de Aparecida trabalha constantemente para oferecer uma série de facilidades e adequações para melhor atender os romeiros com necessidades especiais e os idosos.


Veja os principais destaques:
Elevadores;

 Rampas com pisos emborrachados, antiderrapantes e corrimão;

 Vagas demarcadas no estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais;

• Sanitários com entradas independentes para acompanhantes de pessoas com necessidades especiais;

 Cadeiras para pessoas com necessidades especiais;

 Bebedouros com alturas especiais.


26 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Rinaldo Jose Mendes comentou:

ESTOU VISITANDO A BASILICA AMANHA 25-11 , E ESTOU LEVANDO IDOSO COM NECESSIDADE DE CADEIRA DE RODAS , COMO FAZER PARA RESERVAR UMA PEÇA.

respondeu:

Caro Rinaldo, chegando ao Santuário Nacional poderá se dirigir à qualquer colaborador devidamente uniformizado, que irá te orientar como adquirir a cadeira de rodas, estamos à disposição e boa viagem! Abraços!

DANIELLE CAMPOS comentou:

Boa noite.

Meu pai está com um machucado no pé e gostaria muito de ir a uma missa no Santuário. Como faço para conseguir uma cadeira de rodas ao chegar aí? Temos que agendar com alguém?

muito obrigada.

Fiquem com Deus.

respondeu:

Olá Danielle, sejam bem-vindos!
Informamos que ao chegar no Santuário poderá procurar um agente do estacionamento para retirada da cadeira de rodas ou o serviço de Segurança Patrimonial.

Fabiana Gazaffi comentou:

Boa tarde, quero levar minha vozinha para assistir uma missa em algum dia da semana desse mês de novembro, que na semana é melhor para ela ver e não é tão cheio.
Gostaria de confirmar uma informação, vocês disponibilizam cadeiras de rodas para ela ?

OBrigada pela atenção.
Fabiana Gazaffi

respondeu:

Fabiana, você deve procurar o setor de Segurança Patrimonial ou o setor de Estacionamento, que darão as instruções necessárias para retirar a cadeira de rodas. Abraços!

Antonio Benedicto Bruni comentou:

Estou de mudanca para outra cidade. Necessito mudar meu endereco. Como devo fazer?

respondeu:

Boa tarde Antonio, envie sua solicitação de atualização do endereço para o e-mail devotos@santuarionacional.com, junto com seu nome e endereço antigo e novo completo. Fique com as bençãos da Mãe Aparecida.

Cláudia figueredo comentou:

Gostaria de saber se na Basílica a disponível cadeiras de rodas p a minha avó poder usar nas dependência da Basílica .Ela tem e faz uso do seu próprio andador ,mas estou conversando c ela é seria mais fácil a locomoção dela fazer uso de cadeiras de rodas , pois a ida p Basílica / estacionamento / toaletes requer uma boa caminha e ela está andando bem.devagarinho e ela não aceita fazer uso de cadeiras de rodas no seu dia a dia.Tem disponivel e a custo p fazer uso ?

respondeu:

Bom dia Cláudia, o Santuário faz empréstimo de cadeira de rodas para os visitantes, chegando ao Santuário procure um funcionário do santuário com um documento em mãos, que será fornecida a cadeira de rodas. Abraços.

paulo jose raimundi comentou:

bom dia,
gostaria de levar minha mae que tem alzheimer ao santuario no dia 12/10/17 porém, eu necessitaria de uma cadeira de rodas para a locomoção da mesma. Será que haverá disponibilidade?

respondeu:

Boa tarde Paulo, agradecemos com carinho o seu contato. O Santuário disponibiliza cadeira de Rodas aos seus visitantes, basta pedir aos funcionários do estacionamento, mas lembramos que dia 12 é de muito movimento e dependendo do horário todas as cadeiras já podem ter sido emprestadas. Abraços.

Luci Rodrigues comentou:

Boa tarde!
Minha mãe não consegue andar, vocês tem cadeira de rodas aí no Santuário para alugar, no tempo que estivermos aí? Como devo fazer?
Atenciosamente;
Luci Rodrigues

respondeu:

Boa tarde Luci, o Santuário disponibiliza cadeiras de Rodas para os seus visitantes, basta procurar algum funcionário do estacionamento que irá lhe informar os procedimentos. Abraços.

ANA PAULA EIRAS comentou:

Dia 06 gostaria de ir em Aparecida e levar minha mãe.
Ela é cadeirante, como o carro é pequeno fica complicado levar a cadeira de rodas.
Gostaria de saber se há um local de facilidade para alugar una cadeira no pp santuário?
Aguardo a resposta com maior brevidade possível.
Desde ja agradeço a ajuda
Ana paula eiras.

respondeu:

Boa tarde Ana Paula, agradecemos o seu carinho. O Santuário Nacional disponibiliza cadeira de rodas aos seus visitantes, para empresta-las basta procurar um funcionário que fica próximo ao corredor do CAR com um documento em mãos. Abraços.

marcio dias comentou:

bom dia estou me preparando para visitar o santuario no dia 13/11/17 com minha avo que neste dia completa 90 anos.costaria de saber se e posivel ou como fas para ela entra no inicio da missa com a familha caregando a imgen e tamben permaneser sentadados no altar durante a missa nesde dia tao especial para nos. conto com a atencao e o carrinho que todos voces do santuario detiquam a nos familha dos devotos [especialmente a ela que passou por tandas profacoes nos ultimos tempos.2filhos valecidos

respondeu:

Boa tarde Marcio, agradecemos o seu carinho e ficamos felizes em saber que irá visitar à Casa da Mãe. Envie um e-mail para pastoral@santuarionacional.com, para obter informações para entrar com a imagem. Fique com as bençãos da Mãe Aparecida.

Angela Cristina comentou:

Bom dia, eu gostaria de saber em qual setor que disponibiliza as cadeiras de rodas.

respondeu:

Angela, você deve procurar o setor de Segurança Patrimonial ou o setor de Estacionamento, eles te encaminharão para fazer o registro e para retirar a cadeira de rodas.

Frank Nanini Martins comentou:

Boa tarde. Pretendo ir este fim de semana, e levar meus pais, meu pai se cansa muito rápido, quero saber como faço para emprestar uma cadeira de rodas que vocês dispõe e isso ocorre a partir de que horário e se corro o risco de não conseguir pegar uma, haveria como eu há deixar reservada uma cadeira para não correr este risco. Desde já muito obrigado pela sua atenciosa prestação de serviço. Fiquem com Deus.

respondeu:

Olá Frank, as cadeiras de rodas podem ser retiradas á partir das 5 horas da manhã, é necessário que esteja com um documento em mãos para emprestar. Não é possível deixar reservada, pois as cadeiras são emprestadas de acordo com a ordem de chegada. Abraços.

Luciana comentou:

Boa noite.
Gostaria de saber se o santuário dispõe de cadeira de rodas para idosos não portadores de deficiênci, mas com limitação para caminhar devido a idade.

Se sim, como devo proceder?

Obrigada.
Luciana

respondeu:

Boa tarde Luciana, o Santuário Nacional disponibiliza cadeira de rodas para os visitantes da Mãe Aparecida. Abraços.

Andrea de Oliveira do Nascimento comentou:

Gostaria de ir domingo com a minha avó caso ela se canse e precise de uma cadeira de rodas como eu faço? Ela anda mas se cansa facilmente seria bom se caso precisasse tivesse como pegar uma em Aparecida mesmo. Somos de Mogi das Cruzes.

respondeu:

Boa tarde Andrea, o Santuário Nacional disponibiliza cadeira de rodas para os visitantes da Mãe Aparecida. Abraços.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Serviços

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.