Por TV Aparecida Em Didiversão Atualizada em 18 MAR 2019 - 12H29

Humorista Renato Aragão ganha estátua de cera em Aparecida

O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi, da série “Os Trapalhões”, é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.

A estátua faz parte da exposição 'Didi, o devoto Trapalhão' em homenagem ao artista, que foi inaugurada no dia 12 de março, com a presença de Didi e sua família.

Antes de conhecer sua replica de cera, Renato, a esposa Lilian e a filha Livian, participaram de uma missa no Santuário Nacional e também da cerimônia de Coroação de Nossa Senhora. Logo em seguida, seguiram para o Memorial da Devoção, onde então conheceram a estátua de cera que retrata o humorista e a exposição. As atividades estavam integradas à estreia do Festival Didiversão na TV Aparecida. 

Festival Didiversão 

O Festival Didiversão vai exibir 12 filmes da Renato Aragão Produções Artísticas, cedidos gratuitamente pelo humorista. O primeiro filme 'Os Saltimbancos Trapalhões' foi exibido e reexibido nos dias 13 e 19, respectivamente; o segundo 'Os Trapalhões e o Mágico de Oróz', foi exibido no último domingo (19) e será reexibido no dia 22 de março. Duas chances para não perder a oportunidade de assistir o quarteto mais divertido do Brasil.  O próximo clássico a voltar à tela será: 'Os Trapalhões na Serra Pelada'.

:: Veja o trailler de 'Os Trapalhões na Serra Pelada'

Exposição e estátua de cera pode ser conferida até julho

Foto de: Ivan Simas. 

Estátua de cera de Renato Aragão no Museu de Cera

Estátua de cera foi feita em
proporções naturais.

A replica mostra Didi com um dos figurinos usados em uma das edições do programa Criança Esperança. Ao lado uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante a usada por Aragão durante sua peregrinação à Aparecida, realizada em 1999. 

Diante da estátua de cera, Didi contou emocionado aos jornalistas presentes sobre a experiência de ter ido a pé até Aparecida. “A hora que percebi que a mochila era igual a que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquele emoção que vive naquela época”, disse. 

Ambientada em um cenário que lembra um circo, em alusão ao filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, a mostra traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.   

Exposição tem entrada gratuita e pode ser vista até dia 31 de julho. 

Peregrinação de Fé

A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi. 

“Eu fazia o Criança Esperança, mas achava pouco, eu queria fazer algo a mais para quem doa, pois eles são o que mais merecem, assim decidi ir para Aparecida, coloquei a imagem nas costas, e ir rezando e agradecendo às doações”, contou Didi durante a coletiva. 

:: Veja fotos dessa peregrinação 

As homenagens à Didi integram a programação do Jubileu dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba do Sul e também marca o aniversário de um ano de criação do Memorial da Devoção, inaugurado em março do ano passado. "Já recebi muitas homenagens na minha vida, mas essa de Aparecida será a principal e a maior da minha história", contou o humorista emocionado. 

:: Renato Aragão abre sua casa para falar sobre o ser humano por trás do humorista

Projeto de Evangelização

O Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida é um Projeto de Evangelização por meio da arte e mídia, localizado dentro do Santuário Nacional de Aparecida. O complexo abriga o Museu de Cera, o Cine Padroeira, o Cantinho dos Devotos Mirins e um espaço para exposições. 

Todas as atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba, até os fatos mais recentes dessa trajetória de fé e devoção, como a construção da Basílica Nacional. 

O empreendimento fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, e é uma iniciativa do Santuário Nacional em parceria com Grupo Dreams. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.                        

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Didiversão

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...