A12

Carteira Maria - Elizandra Sobral

Enviar por e-mail

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Preencha todos os campos adequadamente.

Enviando...

Ocorreu um erro no envio:

Lista de materiais: 
- Couro sintético
- linha para costura ou cordão encerado
- cola de contato
- contato rebites
– matriz para rebites

PAP:
1- Corte um pedaço do couro sintético ou couro natural na medida de 17x37cm.
2 - Faça um vinco de 8,5cm da beirada para dentro em cada lateral estreita, e mantendo essas abas dobradas pegue um círculo de 3,2cm e arredonde todas as 4 pontas.
3 - Corte dois retângulos de 6,5x11,5cm ache o centro, e da margem para dentro de uma distância de 1,5cm e arredonde essa lateral. Na lateral inferior pegue um círculo de 3cm e arredonde as duas pontas e pesponte somente a parte superior de cada peça. Esse será o bolso para documentos e cartões.
4 - Pegue o retangulo de 17x37cm e faça um pesponto nas duas laterais estreitas, em seguida posicione as peças dos bolsos com o corpo da carteira aberto e usando a cola de contato prenda esses bolsos um em cada lado das abas. Na sequência faça os pestontos ao redor de cada bolso para fixar sobre as abas correspondentes.
5 - Para a colocação do prendedor do fecho, faca dois furos com uma distância do vinco para baixo de 3,7cm e entre eles use uma distância de 4,5cm, pegue o couro sintético e corte uma tira de 1,5x7cm e faça dois furos, deixando-os correspondentes aos furos do corpo da carteira, só então pegue dois rebites e fixe essa tira no corpo da carteira.
6 - Do outro lado da peça faça de 5cm para a costura da lingueta da carteira, e a partir dessa marcação costure a lingueta e coloque um rebite de duas cabeças para dar mais charme a sua peça.
7 - Com a tira da lingueta costurada na frente da carteira e a lingueta costurada no verso, volte a dobrar as abas e faça um pesponto em toda volta da carteira.
8 - Pronto sua peça estará pronta pra você vai sair e arrasar!!!