Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 11 OUT 2018 - 09H39

8º Dia de Novena: Restaurar a dignidade do pequeno é aproximar-se de Jesus

Thiago Leon
Thiago Leon
Fiéis durante a celebração da Novena Solene no 8º dia

Nesta quarta-feira (10) foi celebrado, no Altar Central do Santuário Nacional, o 8º dia da Novena da Festa da Padroeira. As celebrações da Tarde e Solene foram presididas por Padre Carlos Arthur Anunciação, C.S.s.R, e Dom Bernardo Johannes Bahlmann, Bispo de Óbidos (PA), respectivamente. Ambas tinham como tema “Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida”.

Novena da Tarde

Matheus Andrade
Matheus Andrade
8º Dia de Novena - Tarde

Às 15h, Padre Carlos falou diretamente ao coração das crianças, ao afirmar que Jesus abraçava as crianças, abençoava e manifestava sobre todas elas o seu amor pelo pequeno, fraco humilde e simples. “Crianças são colocadas como modelo daqueles que vão participar do Reino de Deus”, ressaltou. Ele também falou sobre o Amor a Deus e aos irmãos: “Maria era toda de Deus e toda dos irmãos; humilde, terna e boa, senhora dos pequenos”.

Assista a Novena da Tarde completa.

Novena Solene

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração da Novena Solene no 8º dia

Já, às 15h,  Dom Bernardo Johannes traduziu a mensagem do Evangelho de Mateus, Capítulo 25, Versículos de 34 a 40. “A Palavra nos fala da restauração da vida em desvantagem. Jesus nos apresenta situações de pessoas que sofrem, que têm fome, sede, estão na prisão, são estrangeiros ou não tem o que vestir. A dignidade é consequência do amor concreto que se faz ao alimentar quem tem fome, dar bebida a quem tem sede e acolher quem não tem lar”, reflete.

O sacerdote afirma que, em tempos difíceis como os que vivemos, é preciso descobrir Jesus no próximo. “Maria indica os caminhos que devemos traçar. Ela foi a primeira apóstola, cristã e seguidora de Jesus. Nossa Senhora anunciou Cristo através de sua vida. Devemos testemunhar o amor de Deus com nosso exemplo de vida, assim como Maria”, conclui.

Assista a Novena Solene abaixo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.