Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 11 OUT 2017 - 09H10

#Aparecida300anos – Dia 11, “Aparecida do Brasil”, docudrama inédito na TV Aparecida com Rodrigo Alvarez

Divulgação/ TV Aparecida
Divulgação/ TV Aparecida

Entre todas as festividades a Nossa Senhora no Santuário Nacional no período de 1º a 12 de outubro, a TV Aparecida exibe um conteúdo exclusivo e inédito, no dia 11, às 21h30: o docudrama “Aparecida do Brasil”, em parceria com o History Channel, e apresentado pelo jornalista da TV Globo, Rodrigo Alvarez. Ele diz que o especial traz algumas respostas, mas também "muitas outras perguntas".

Questionado sobre esse ponto, Alvarez respondeu: “Porque nem tudo pode ser respondido. Principalmente sobre o que aconteceu no século XVIII, quando a região de Guaratinguetá era muito pobre, e os recursos muito escassos. Não sabemos por exemplo, quem eram exatamente os três pescadores. Não sabemos tudo o que pode ter acontecido entre o achado da imagem e o reconhecimento pelo Padre Villela (ainda que sejam conhecidos alguns momentos e alguns milagres). Por isso, acho importante deixar claro que não há resposta para todas as questões históricas, mas isso não afeta em nada a devoção do brasileiro por Nossa Senhora Aparecida, uma das representações de Maria mais conhecidas em todo o mundo”.

Segundo a coordenadora de programação da TV Aparecida, Malu Veiga, o docudrama (documentário com dramatizações) “retrata a história seja de forma investigativa ou devocional de uma maneira nunca vista antes”. De acordo com Malu, trata-se de uma produção de excelente qualidade, que mostra “o contexto histórico e devocional de Nossa Senhora Aparecida, desde a pesca da imagem, os primeiros milagres que a consagraram como santa, até a chegada dos Missionários Redentoristas e a construção do maior santuário mariano do mundo”.

:: Entrevista exclusiva | “Aparecida do Brasil” traz um relato fiel e sem censura, diz jornalista Rodrigo Alvarez

O documentário que será exibido no dia 11 terá reprise no dia 12 de outubro, na TV Aparecida, às 16h30. Não perca!

11 de outubro - Veja na TV Aparecida, na véspera de 12 de outubro, os momentos celebrativos direto do Santuário Nacional: Missa Jubilar, às 9h; Oração Jubilar, às 15h; e a Solene Coroação de Nossa Senhora Aparecida com a inauguração da Cúpula central da Basílica, a partir das 19h. O telespectador fica bem informado sobre as notícias da Festa com a equipe de jornalismo no especial Central da Padroeira durante a programação da TV Aparecida.


10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Ir. Rosélia Silva comentou:

Eu nunca vi uma novena tão especial como esta, simples mas muito tocante, apaixonante não tem palavras, nasceu do coração sem nada para distrair, só o essencial, valeu equipe maravilhosa da TV Aparecida, 300 anos de caminhada de fé e de amor com a Mãe Aparecida. Obrigada

respondeu:

Amém!

Aline Lima comentou:

Que linda foi e está sendo a preparação para o grande dia da Mãe Aparecida! Ela merece todo o nosso carinho....

respondeu:

Obrigado!

Eduardo Melo comentou:

Acho completamente desnecessário e preconceituoso o comentário do jornalista dizendo que N.Senhora nunca foi negra e sempre foi branquinha da silva... sou branco e me vejo constrangido com esse tipo de comentário, pelo fato da imagem "ter-se tornado" negra nos mostra que ela é a Mãe de todas as "raças" - infeliz esta chamada para o "docudrama" outro termo também bastante inadequado.

respondeu:

Olá! Agradecemos o seu comentário!

Joaquim de carvalho comentou:

Assisto a tv aparecida e adoro suas programações inclusive a sertaneja. Fico me perguntando porque vocês sita ela como mãe aparecida ae entendo que a rotulação é porque é mulher mas, pra ser mãe tem que ter filhos. Nossa senhora Aparecida é Aparecida, mãe é Maria mãe de Jesus

respondeu:

Amém!

Marcia comentou:

Li o livro dele e gostei muito. Por isso, o docudrama também deverá ser muito bom

respondeu:

Com certeza. Não deixe de acompanhar!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.