Acompanhe o dia 12 de outubro com a TV Aparecida

12 de outubro de 2017. O grande dia chegou! 

A solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida recorda neste ano os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. Uma comemoração singular que mereceu uma preparação de pelo menos cinco anos.

Ao longo de toda a Novena e Festa da Padroeira, desde o dia 1º de outubro, a TV Aparecida organizou uma força-tarefa para trazer aos telespectadores e devotos de Nossa Senhora todas as informações e ângulos dessa grandiosa comemoração.

O dia 12 amanheceu com a novidade da Cúpula Central. A obra monumental finalmente foi desvelada e apresentada aos romeiros. A inauguração que ocorreu na véspera da solenidade tornou-se ainda mais solene com a Coroação da Imagem com a Coroa Jubilar confeccionada especialmente para a ocasião.

Confira a reportagem da Central da Padroeira sobre a Coroação Solene

PRIMEIROS EVENTOS DA SOLENIDADE

Às cinco horas da manhã, a TV Aparecida transmitiu a primeira celebração do dia, com a Missa de Aparecida, que contou com a presença do Terço dos Homens e das Mulheres.

Na sequência, às 7h30, as crianças deram o tom à celebração, já que neste dia também é comemorado o Dia da Crianças.

A grande celebração campal, às 9h30, reuniu milhares de devotos diante da Tribuna Papa Bento XVI. Com a voz de Agnaldo Rayol a Imagem de Aparecida foi recebida para a Missa Solene dos 300 anos.

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO 

Na celebração, os devotos foram surpreendidos por uma mensagem do Papa Francisco. Em português, o Santo Padre relembrou sua visita ao Santuário e deixou uma palavra de esperança aos devotos.

Veja a mensagem especial do Papa para o Jubileu dos 300 anos:


"Alegrai-vos sempre no Senhor, e que essa alegria que irradia de seus corações, transborde e alcance cada canto do Brasil", disse Francisco 

No período da tarde, às 15h, reze com a TV Aparecida a Consagração a Nossa Senhora. Em seguida, às 16h30, assista ao documentário “Aparecida do Brasil”, produzido em parceria com o History Channel e apresentado pelo jornalista Rodrigo Alvarez. Às 17h15, você acompanha a Procissão Solene e às 19h, a Missa de encerramento do Jubileu.

>> Confira entrevista exclusiva com o jornalista Rodrigo Alvarez

Para fechar as festividades, assista ao Festival da Padroeira, ao vivo, com grandes nomes da música brasileira, a partir das 20h40. Veja mais sobre esse show.


Use a #Aparecida300anos nas redes sociais

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.