Por TV Aparecida Em Arquivo A Atualizada em 12 OUT 2018 - 08H40

Arquivo A exibe história e legado da vida de Dom Aloísio Lorscheider

CDM/ Santuário Nacional
CDM/ Santuário Nacional

Aproveitando as missas e o traslado dos restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider ao Santuário Nacional, o Arquivo A exibiu reportagem especial sobre a história e legado do terceiro Arcebispo de Aparecida (SP). E para isso, a equipe da TV Aparecida percorreu os lugares por onde ele mais atuou em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE) e Aparecida (SP) para mostrar o legado que o Frade Franciscano deixou, tanto para a Igreja quanto para a sociedade.

Em dez dias de produção, a produtora Ana Neri, o cinegrafista Fernando Marinho e a repórter Camila Morais foram em busca de histórias e relatos - contados por leigos, bispos eméritos, padres e pessoas que acompanharam seu trabalho - para retratar a luta de Dom Aloísio pela igualdade social e o trabalho pastoral, no Ceará e em Aparecida (SP). O religioso se destacou também na criação de um Centro de Defesa da Vida, em pastorais sociais e pela luta por demarcação de terras indígenas no Ceará.

Além disso, o programa abordou também o episódio em que Dom Aloísio foi sequestrado durante uma visita a um presídio em Fortaleza (CE) e as conquistas que alcançou junto à Pastoral Carcerária.

O Arquivo A - Especial Dom Aloísio mostrou ainda o legado que o Frade deixou para Arquidiocese de Aparecida - principalmente para o Santuário Nacional, com a criação do Centro de Apoio ao Romeiro e a Campanha Família dos Devotos. A reportagem destacou que, mesmo sendo um cardeal com diversos títulos e influência com autoridades, Dom Aloísio era muito humilde e simples e tinha um amor muito grande pelos mais pobres.

Confira a reportagem completa abaixo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Arquivo A

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.