03/12/2008 - Papai noel Anotações

Postado em 30/12/08 ás 10h59




Materiais
 
Lapiseira 0,5
Papel vegetal
Lixa 400
Fita crepe
Rolinho de espuma
Tanquinho
Azulejo ou bandeja de isopor
Paninho absorvente
Boleador ou pinta bolinha
Máscara líquida para artesanato acrilex, verniz ou cera.
Cortiça e cola.
Tintas Nature Colors nas cores: saara, cenoura, cereja, azul country, vermelho queimado, marrom escuro, grafite, cinza, amarelo pele, preto, flamingo, preto, branco e azul turquesa.
Pincéis: Angulares nº 14, 18 e 20, chatos nº 10 e 20, luz seca nº 00, liner nº 000, redondo nº 6 e rack 14.

PASSO A PASSO

Preparar a peça lixar com lixa 400, em seguida com o auxílio do rolinho de espuma dar 2 ou três demãos da cor saara em todas as peças e lixar com a lixa 400 de leve. Transferir o risco para a peça. Isolar a área da barba com a máscara líquida para artesanato. Secar.

Placa: Com o rolinho de espuma passar apenas uma demão da cor cenoura aguado. Secar e repetir o mesmo procedimento com a cor cereja aguado. Secar e lixar com movimentos circulares. Fazer uma margem com o auxílio de fita crepe, e com a cor marrom escuro ir dando batinhas na peça para fazer a moldura.

Listras: Com o pincel chato e a cor cereja aguado, tirar o excesso e ir para a peça. Sombrear toda a volta da margem e por baixo da barba com a cor vermelho queimado. Fazer a segunda sombra com a cor marrom escuro. Desgastar as listras mais claras com a lixa 400.

Rosto: Preencher com a cor amarelo pele, sombrear com a cor flamingo e segunda sombra marrom escuro.

Nariz: Amarelo pele, sombrear toda a volta com flamingo, segunda sombra por baixo marrom escuro. Luz seca branco.

Olhos: Preencher com a cor preto, fazer uma sombra por dentro sem encostar com a cor turquesa, segunda sombra branco. Pingo de luz branco. Sombra externa flamingo e marrom escuro.
 
Luva: Com o rolinho de espuma dar uma demão de azul country aguado. Lixar. Sombrear toda a volta com o azul country e segunda sombra só na parte debaixo preto.

Barba: Riscar com o auxílio do pincel rack com a cor grafite, repetir o mesmo procedimento com o cinza e por fim com o branco. Sombrear com o cinza e segunda sombra marrom escuro.

Sobrancelhas: Com o pincel liner e a cor branco começando debaixo para cima, pincelada por pincelada, Fazer uma sombra por baixo com a cor marrom escuro bem de leve.

Cílios: Faze-los com a lapiseira 0,5, iniciando do olho para fora.

Bochechas: Com um paninho seco ou cotonete, umedecê-la no blush e ir passando bem de leve. Finalizar a peça com verniz para concreto aparente ou cera incolor. Depois de seco colar a cortiça. 


                 Contatos da Artesã
                   NANI DALANEZI
     Fones: (11) 4033 4330/7877 4528 
           nanidalanezi@uol.com.br  
       http://nanidalanezi.nafoto.net 
www.fotolog.terra.com.br/nanidalanezi



 

loans in 24 hours
 
PUBLICIDADE