Coração Esmeralda

Coração Esmeralda é uma história de amor que envolve a ambição de uma família pela herança de um rico empresário. Em destaque na trama, a necessidade de preservação dos recursos naturais do planeta.
TV Aparecida
EXIBIÇÃO: segunda a sábado
HORÁRIO: 19h e 22H30
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

SINOPSE:

Beatriz Elena Beltrán é uma jovem ecologista que inicia uma campanha contra o empresário rico César Augusto Salvaterra, cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito. César possui três casamentos fracassados e quatro filhos que apenas se preocupam com sua herança. Quando ele decide procurar sua filha perdida com a única mulher que ele sempre amou, César pede a seu afilhado e advogado Juan Andrés Montalvo que o ajude. Juan Andrés se apaixona por Beatriz, sem saber que ela é a herdeira que está procurando. Seu amor será testado pelo ciúmes, os segredos e a ganância. O enredo destaca temas como o amor e a verdade acima da ambição, além da necessidade de preservação dos recursos naturais e de sustentabilidade.

CURIOSIDADES:

• A novela foi vendida para mais de 50 países, incluindo Grécia, Polônia, Países Árabes e alguns países da Europa.

• Na época da exibição, houve uma campanha na programação do canal em prol de ações para sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

• A Venevisión também convidou a The Nature Conservancy, uma organização internacional de conservação, para fazer um fórum especial com a equipe de produção e o elenco, sobre preservação de recursos naturais.
PERSONAGENS
PERSONAGENS
  • Cesar Augusto Salvaterra 
    (Jean Carlo Simancas)
    Ele é viciado em trabalhar e acumula sucesso e fortuna. É proprietário de um megaconsórcio na área comercial. Na vida pessoal, seus casamentos duram muito pouco. Tem três ex-esposas e quatro filhos, que brigarão por sua fortuna quando ele morrer. Teve a oportunidade de amar sinceramente uma vez em sua vida, mas perdeu sua única chance de tornar-se mais humano e feliz. A única culpa que o atormenta na vida é a filha desconhecida e perdida, que teve com essa mulher: Marina Lozano.

  • Hortência Palácios
    (Dora Mazzone)
    Tem 50 anos. Dama de família nobre, mas falida. Casou-se com César, forçada pela mãe, para recuperar seu status social. É uma mulher desequilibrada e frustrada. Contrariando seus supostos princípios católicos, é orgulhosa, arrogante, fingida e infeliz. Esconde o terrível segredo de acreditar ser culpada pela morte de Marina Lozano, mãe de Beatriz. Quer que sua filha receba parte de uma fortuna que acha pertencer a ela.
  • Beatriz Elena Beltrán
    (Irene Esser):
    Jovem de 25 anos, linda, corajosa ecologista apaixonada pela natureza. Estudante de serviço social, está concluindo sua tese com base no Direito Criminal Ambiental, pela qual tenta mostrar que a fábrica de celulose, uma das propriedades de César Salvaterra, contamina a região. Isso faz com que a moça enfrente o milionário Salvaterra sem saber tratar-se de seu pai biológico. Beatriz possui um ônibus colorido, que batizou de "Planeta Verde”, em parceria com sua quase irmã Liliana, e seu melhor amigo e paixão secreta Luis David. Cresceu triste pelo fato de o pai ter abandonado ela e sua mãe, a qual perdeu quando tinha apenas 12 anos.
  • Vanessa Villamizar
    (Juliet Lima)
    25 anos, é noiva de João André até o momento em que ele conhece Beatriz Elena. É uma menina órfã, de origem humilde, mas é arrogante, com sonhos de grandeza, superficial, caprichosa e possessiva. Não se conforma que João a abandone por Beatriz e se torna uma inimiga perigosa. Tanto que se alia a Frederica. Após romper o noivado vive um romance, do qual nunca pode se livrar porque engravida. No entanto, sua obsessão pelo ex-noivo a faz trocar o próprio filho pelo de Beatriz para ter privilégios ao lado de João André.
  • João André Montalvo
    (Luis Gerônimo Abreu)
    Advogado de sucesso, 30 anos, é sócio da famosa empresa que cuida dos assuntos jurídicos do consórcio Salvaterra. É um homem sincero e honesto. Filho do exemplar casamento de Silvestre e Isabel, mordomo e governanta, respectivamente, da mansão do milionário César Salvaterra, onde cresceu. João André admira e ama César, seu chefe e padrinho. Ele é muito cobiçado pelas mulheres, mas namora Vanessa. No entanto, João André espera pela mulher que realmente conquiste o seu coração.
  • Frederica Pérez
    (Mimi Lazo)
    Frederica foi tirada de um bordel pelo César Salvaterra, a quem soube enlouquecer na juventude. É ambiciosa e mesquinha com seus empregados e amargurada pelo divórcio. Sempre tentou refinar-se, mas o mau gosto prevalece. Frederica acredita ser a grande responsável pela morte da mãe de Beatriz. Ela vive no interior do país como fachada, mas tem na capital o VIP ROYAL, aparentemente uma agência de modelos, mas que também fornece serviços de acompanhantes a milionários.
  • Luis David León
    (Critóban Lande)
    Meio irmão de João, é filho do mordomo Silvestre e sua primeira esposa (Margot), que o deixou com o pai e nunca mais voltou. Luis David nunca superou o trauma do abandono materno, mas apesar disso, ele só usa o sobrenome Leon, pelo rancor que tem pelo pai. É parceiro de Beatriz Elena no ônibus "Planeta Verde" e aparentemente sua melhor amiga, mas na real é seu amor secreto. É rebelde, orgulhoso, teimoso, introvertido e, às vezes, até meio mal-humorado e agressivo. Deixou a mansão Salvaterra ao completar 18 anos, após uma séria briga com seu pai Silvestre.
  • Marcelo Egña
    (Jorge Eyes)
    O advogado de 40 anos é amante de Frederica; também amante secreto de sua filha Fernanda. Homem ambicioso, sem escrúpulos. Foi o primeiro amor de Beatriz Elena, e embora realmente sentisse algo por ela, seu comportamento antiético como professor universitário fez com que ele a enganasse publicamente com outras estudantes. Ele está de olho na grande fortuna de Salvaterra, pela qual lutará usando armas sujas.
  • Branca Aurora López
    (Maria Antonieta Duque) 
    Ela é uma mulher de 45 anos, bonita e sensual, frágil aos olhos. Sempre sonhou em ser uma grande atriz e acreditava que iria encontrar a felicidade ao se tornar a mulher do milionário Salvaterra e mãe de seus dois últimos filhos. Quando se divorcia ela tenta, sem sucesso, ser atriz novamente. Obcecada pelo corpo, pela eterna juventude, desperdiçou sua pequena fortuna em cirurgias estéticas, spas, maquiagem e roupas que não condiziam com sua idade. Ela mima e apoia o filho Napoleão. Já com a filha Rocío del Alba não se dá bem.
+ Sobre Coração Esmeralda

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Coração Esmeralda

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.