Por TV Aparecida Em Coração Esmeralda Atualizada em 17 SET 2018 - 15H01

Coração Esmeralda estreia nesta segunda na TV Aparecida

Preservação ambiental é o tema central da trama

TV Aparecida
TV Aparecida

Com o tema central voltado à sustentabilidade, a novela Coração Esmeralda estreia nesta segunda-feira (17), às 19h, na TV Aparecida. A trama substitui a série Mistérios no Convento, que teve o último capítulo da segunda temporada exibido na sexta-feira (14) e reprisado no sábado (15). 

Dublada em português, a exibição - inédita no Brasil - tem como fio condutor a preservação ambiental, com forte ação da mocinha da história, Beatriz Elena Beltrán, como ativista ecológica. E foi essa 'pegada' ambientalista que despertou o interesse pela trama venezuelana por parte da direção da TV Aparecida. Coincide com o apoio da emissora ao atual projeto Santuário Ecológico, uma campanha de conscientização em prol da natureza e ações como o reflorestamento por parte do Santuário Nacional de Aparecida.

Coração Esmeralda é uma obra original da escritora Vivel Nouel, adaptada por Zaret Romero. Além da questão ecológica, a novela traz em seu enredo temas como o amor e a verdade, acima da ambição. Com 139 capítulos, o folhetim é uma produção da Venevisión TV, tendo como protagonistas a atriz e modelo Irene Esser no papel de Beatriz Elena Beltrán, e o galã Luis Gerónimo Abreu, que faz o personagem João André Montalvo. A novela já foi transmitida com sucesso em mais de 50 países.


Sinopse

Beatriz Elena Beltrán é uma jovem ecologista, que ganha a vida organizando passeios em seu velho e chamativo ônibus, o Planeta Verde. Órfã de mãe ainda pequena, e sem a presença do pai, ela foi criada pelos padrinhos, Luiza Amélia (Beatriz Vasquez) e Ramón José (Júlio Pereira), em uma casa humilde. Imbuída em seu ativismo em prol do meio ambiente, Beatriz inicia uma campanha contra o rico empresário César Augusto Salvaterra (Jean Carlo Simancas), cujas indústrias são responsáveis pela poluição na cidade de Valle Bonito. César teve três casamentos fracassados e quatro filhos que só querem saber de sua herança. Quando o milionário decide procurar sua filha perdida, fruto do romance com a única mulher que ele sempre amou, César pede ao afilhado e advogado João André Montalvo (Luis Gerônimo Abreu), que o ajude. João André se apaixona por Beatriz, sem saber que a jovem é a herdeira que procura. Seu amor será testado pelo ciúme, segredos e ganância.

Conheça os personagens

Acompanhe abaixo o que vai acontecer nos primeiros capítulos e todas as emoções da novela Coração Esmeralda, de 17 a 22 de setembro.

Capítulo 1 – 17/09

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

Beatriz protesta com um grupo de pessoas, quando César passa e ela tenta falar com ele. Para conseguir entrar no seu escritório, Beatriz veste-se de empregada de limpeza e consegue infiltrar-se no clube. Ela acaba por conseguir falar com César. João André e Vanessa discutem e ele acaba por terminar a relação. César muda o seu testamento e não deixa nada aos filhos e ex-mulheres. Metade da fortuna fica para a filha que teve com Marina Lozana. Ele pede a João André que a procure. Ao tentar evitar que as árvores sejam cortadas, Beatriz acaba caindo de um penhasco. João André a ajuda. Quando é salva, Beatriz desmaia. Vanessa diz a João André para a deixar por ter ciúmes. Todos estão reunidos para um jantar em família.

Capítulo 2 – 18/09

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

Depois da morte de César, todos têm reações diferentes. Enquanto esperam para conhecer a quinta herdeira, cada um começa a mostrar o quão cruéis conseguem ser. No meio de tanta intriga, uma história de amor começa a crescer: João André e Beatriz. João André quer cumprir o último desejo de César, mas não faz ideia de que já o conseguiu.

Capítulo 3 – 19/09

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

Toda a família está no funeral de César e, depois da cremação, começa a discussão de quem ficará com as cinzas. Entretanto, Beatriz aparece e todos pensam que é a herdeira desaparecida. Este será o começo da sua relação com os Salvaterra. Marcelo quer ficar com a fortuna da família e, para isso, terá de seduzir Fernanda. Beatriz fica confusa com a atitude dos seus avós perante a família Salvaterra. Ela decide jantar com João André, mas quando chega ao restaurante encontra Vanessa. Na casa de César, o ambiente tornou-se um inferno por causa do testamento.

Capítulo 4 – 20/09

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

Marcelo consegue convencer a família a pedir a anulação do último testamento. Elia recusa a assinar o documento que diz que César era doido. João André tenta pedir perdão a Beatriz. Ao passar algum tempo com ela começa a ver algumas semelhanças entre ela e César. Ele acaba por tentar beijar Beatriz. Luís David tenta esconder o que sente por Beatriz e o problema é que ela está apaixonada pelo irmão dele.

Capítulo 5 – 21/09

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

João André tenta que Beatriz acredite nele quando diz que não sabe o porquê de Vanessa estar ali, mas Beatriz está demasiada confusa e zangada para perceber a situação. Vanessa quer que Beatriz desapareça e vai usar Luís David para que isso aconteça. Frederica discute com Branca. Esta contrata um detetive para que abra o cofre de César e descubra algo sobre a quinta herdeira. João André começa a investigar quem será a filha desconhecida de César.

Capítulo 6 – 22/09

Divulgação TV Aparecida
Divulgação TV Aparecida

Beatriz vai a uma reunião no estúdio de João André. Ele tenta afastar-se dela, pois não quer que Beatriz descubra que ele é o advogado de César. Ele acaba por confessar que a ama e ela explica que não quer voltar a sofrer por amor. Lorena dá um murro em Fernanda, o que faz com que Frederica fique furiosa. Lorena vai usar a informação que Melinda lhe deu para encontrar a quinta herdeira. Luís David ouve conselhos para conquistar Beatriz. Frederica consegue abrir o cofre e queima toda a informação sobre Marina Lozano, mas deixa escapar uma fotografia. Fernanda encontra a foto, mas não diz nada à mãe.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Coração Esmeralda

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.