Por TV Aparecida Em Homilia Atualizada em 14 SET 2018 - 12H12

Padre William: "A verdadeira mudança começa nos pequenos gestos em nossa vida"

TV Aparecida
TV Aparecida

Em homilia na Basílica Velha, em Aparecida (SP), o padre William Betonio, C.S.s.R. sugere a reflexão do Evangelho de Lucas, capítulo 6, versículos de 6 a 11. Na passagem, Jesus curou o homem com mão atrofiada, mesmo sabendo que, segundo os fariseus, era proibido praticar o bem ou mal no sábado, dia dedicado ao Senhor. 

"A preocupação dos escribas e fariseus não era de louvar a atitude de Jesus, e sim criticar, pois o sábado era dia de se resguardar. Eles estavam premeditando fazer algo contra Jesus. Mas, o Filho de Deus se preocupou com a vida e a colocou em primeiro lugar naquele momento", medita o celebrante.

Padre William traz os ensinamentos aos dias de hoje. "Não estamos sendo radicais e cobrando coisas que nós mesmos não podemos cumprir? Será que, em algumas situações, não somos hipócritas como os fariseus e escribas foram no Evangelho?", questiona.

"A verdadeira conversão é feita nos pequenos atos. A partir dos pequenos atos de mudança, podemos mudar as grandes hipocrisias em nossa vida", completa o redentorista.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em Homilia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.