Por TV Aparecida Em TV Aparecida Atualizada em 11 OUT 2018 - 20H09

Último dia de Novena restaura a imagem e exemplo do Bom Samaritano

TV Aparecida
TV Aparecida

Nesta quinta-feira (11), aconteceu o último dia da Novena da Tarde com o tema ‘Com Maria e Jesus, restaurar o rosto fiel e samaritano da Igreja!’. Presidida pelo Padre José Amarildo Luciano da Silva, C.Ss.R, a  celebração refletiu o Evangelho (Lc 10, 25-37), em que Jesus conta a parábola do Bom Samaritano, que agiu de modo diferente do sacerdote e do levita. Ele pára e socorre o homem ferido, espancado pelos assaltantes que o deixaram quase morto.

O Missionário Redentorista explicou que a parábola é a resposta que Jesus dá ao doutor da lei que queria colocá-lo à prova, perguntando-lhe o que devia fazer para herdar a vida eterna. Jesus o faz dizer o mandamento do amor a Deus e ao próximo, mas o doutor da lei, querendo justificar-se, perguntou-lhe: ‘Quem é o meu próximo?’ Então, Jesus respondeu com esta parábola. “Jesus é o bom samaritano, que se aproxima de nós, de quem está ferido e à beira do caminho para nos restaurar, nos amparar”, afirmou o padre.

Reveja o vídeo completo com a Novena da Tarde.

Na novena solene, presidida pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, C.Ss.R, reforçou a alegria do romeiro em estar em mais uma novena na casa da Mãe Aparecida. Comemorou a fé do brasileiro em procurar essa expressão de fé para louvar a Jesus, aos santos de devoção e à Maria em seus diversos títulos, em especial a Padroeira do Brasil.

Dessa forma refletiu o Evangelho (Mt 11,25-30) cuja frase “Vinde a mim, vós todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos darei descanso!” (Mt 11,28) que buscou reforçar a imagem do leigo e do romeiro que busca consolo e restauração no colo da Mãe Aparecida. “A restauração das nossas vidas é a inspiração na restauração de Nossa Senhora”, disse o padre.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por TV Aparecida, em TV Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.