Por Academia Marial Em Congressos

IX Congresso Mariológico 2015 - Palestrantes

Lina Boff

palestrante_lina_boffProfessora emérita da PUC-Rio fez sua primeira experiência missionária na Amazônia-Acre. Trabalhou com os Menores na FUNABEM. Pós-doutora em teologia Sistemático-pastoral da PUC-Rio, de Mariologia no Instituto Franciscano de Petrópolis e professora de convidada pela Pontifícia Facoltá Antonianum de Roma. Foi membro da Equipe de Reflexão Teológica (ERT) da CRB.

Colabora com revistas nacionais e internacionais. Dentre suas obras: Culto e práticas de devoção a Maria, pela Academia Marial.

 


 

Ir. Afonso Murad, FMS

palestrante_ir_afonso_muradProfessor de mariologia no ISTA e na FAJE, em Belo Horizonte.

Autor da obra "Maria, toda de Deus e tão humana" (Santuário - Paulinas).

É pedagogo, especialista em Gestão e Doutor em Teologia. Professor universitário e escritor, dedica-se a causas sociais e ambientais.

 

 


 

Maria Inês Lopes Coutinho

palestrante_maria_inesDiretora Técnica do Museu de Arte Sacra de São Paulo. Artista plástica, museóloga, mestre em história e doutoranda em museologia. Experiência na área de preservação voltada para museus envolvendo implantação, plano museológico, pesquisa histórico - cultural, inventários, catalogação, conservação e acompanhamento de restauração de acervos, expografia/produção/montagem de exposições, ação cultural, inclusão e sustentabilidade. Também atua com capacitação e formação na área de artes visuais e museologia. Coordenação de projetos museológicos e direção de instituições culturais/museus.

 

 

Pe. Osmar Cavaca, MSc

palestrante_osmar_cavacaLicenciado em Física pela PUC-SP (1974). Bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – SP (1993). Mestre em Teologia Dogmática pela Pontifícia Faculdade de Teologia

Nossa Senhora da Assunção – SP (1996). Mestre em Teologia pela PUC-SP (2010). Presbítero da Diocese de Taubaté – SP.

 

 

 

Padre Zezinho

palestrante_pe_zezinhoSeu caminho tem sido a psicopedagogia da fé. Desenvolveu em mais de 80 livros, pequenos e volumosos, a catequese de atitudes na linha do “e então?” “e agora?” “e depois?”.

Há 45 anos é um dos autores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo.

Autor de mais de 300 obras, entre livros, Cd`s, e vídeos; colaborador de mais de 50 revistas e jornais católicos, aceito por outras igrejas, conhecido em vários países, um dos pregadores cristãos mais reconhecidos do Brasil.

 

 

Cláudio Pastro

palestrante_claudio_pastroDesde 1975 Pastro se dedica à arte sacra, tendo cursado teoria e técnicas de arte na Abbaye Notre Dame de Tournay (França), no Museu de Arte Sacra da Catalunha (Espanha), na Academia de Belas Artes Lorenzo de Viterbo (Itália), na Abadia Beneditina de Tepeyac (México) e no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Atualmente dá cursos de Estética e Arte Sacra em seminários, escolas teológicas, mosteiros, museus e faculdades, e tem se dedicado ao vasto projeto de ambientação da Basílica Nacional de Aparecida.

 

envolvendo implantação, plano museológico, pesquisa histórico - cultural, inventários, catalogação, conservação e acompanhamento de restauração de acervos, expografia/produção/montagem de exposições, ação cultural, inclusão e sustentabilidade.
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Congressos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.