Por Academia Marial Em Congressos

Palestrantes - 2012 – VI Congresso Mariológico

Dra. Maria Antônia Marques (Centro Bíblico Verbo)

Doutora em Ciências da Religião, com aprofundamento na história e literatura do Antigo Israel. É professora nas Faculdades: Dehoniana, em Taubaté, Instituto Filosófico e Teológico Santa Teresinha, em São José dos Campos e na Escola Dominicana de Teologia, em São Paulo. Como assessora do Centro Bíblico Verbo ministra cursos bíblicos em paróquias, institutos e comunidades em São Paulo e outras regiões do país.

 Dra. Ir. Vera Ivanise Bombonatto, FSP

Pertence à Congregação das Irmãs Paulinas. É doutora em Teologia Dogmática, professora de Cristologia, responsável pela área de teologia e membro do Conselho Editorial da Paulinas; participa da equipe de Reflexão Teológica da Conferência dos Religiosos do Brasil. É membro da Sociedade de Teologia e Estudos da Religião (Soter).

 Dr. Pe. João Carlos Almeida, SCJ

Diretor Geral da Faculdade Dehoniana, em Taubaté. Doutor em Teologia (Assunção-SP), Educação (USP) e Espiritualidade (GREGORIANA). Desenvolve ampla atividade no campo da pregação de retiros, palestras, cursos, assessorias e shows de evangelização.

Contato: https://www.padrejoaozinhoscj.com.br/

Dr. Ir. Afonso Murad, FMS

Marista, é doutor em Teologia Sistemática pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Professor de Teologia no ISTA (Instituto Santo Tomás de Aquino) e na Faculdade Jesuíta (FAJE), em Belo Horizonte. É membro da Equipe de Reflexão Teológica da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) Articula seu pensamento a partir de várias ciências e saberes. É autor de vários livros, entre os quais: A casa da Teologia (Paulinas); Quem é esta mulher? Maria na Biblia (Paulinas); Maria, Toda de Deus e tão humana (Paulinas); Visões e Aparições. Deus continua falando? (Vozes). Criou o blog sobre Maria: www.maenossa.blogspot.com

Contato: https://afonsomurad.blogspot.com/

Dr. Pe. Marcial Maçaneiro, SCJ

Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália (2001). Mestre em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, Belo Horizonte (1998). Bacharel em Estudos Sociais pela Fundação Educacional de Brusque (1989). Vice-diretor Geral da Faculdade Dehoniana (Taubaté, SP), onde leciona Teologia Sistemática e Teologia das Religiões. Editor da revista TQ – Teologia em Questão (ISSN 1677-2091. Coordenador do NERI – Núcleo de Estudos e Relações Interconfessionais (Faculdade Dehoniana). Docente do Programa de Pós-graduação em Teologia da PUC-SP. Professor de História das Religiões e Ecumenismo na Pós-graduação lato sensu em Pedagogia Catequética da PUC-Goiás. Professor de Teologia na PUC-SP (Faculdade de Teologia, Campi Ipiranga e Santana). Membro da International Commission for Catholic-Pentecostal Dialogue (Santa Sé). Membro da SOTER – Sociedade de Teologia e Ciências da Religião. Membro-perito do GREDIRE – Grupo de Reflexão em Ecumenismo e Diálogo Interreligioso da CNBB. Autor e conferencista, com experiência nas áreas de Teologia Sistemática, Teologia Comparada, Fenômeno Religioso, Religiões Abraâmicas (Judaísmo e Islam), Estética Teológica, Espiritualidade e Diálogo Ecumênico.

Drd. Pe. Alexandre Awi Mello, ISch

Cursa o doutorado em Mariologia na University of Dayton (International Marian Research Institute – Ohio, EUA). É professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, além de ser o Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Possui graduação em Teologia pela Pontifícia Universidad Católica de Chile (1997), mestrado em Teologia pela Philosophisch-Theologische Hochschule Vallendar – Alemanha (2000) e especialização em Aconselhamento Pastoral (Counseling) pelo IATES (2006). Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Educação e Pastoral, atuando principalmente nos seguintes temas: aconselhamento (counseling), direção espiritual, teologia pastoral e mariologia.

Dr. Pe. Márcio Fabri dos Anjos, C.Ss.R.

Doutor em Teologia; licenciado em Filosofia; professor de graduação e pós-graduação no Instituto São Paulo de Estudos Superiores; professor e pesquisador  do Programa de doutorado em Bioética do C. Universitário S.Camilo; vice-presidente da Sociedade Brasileira de Bioética. Autor de várias obras científicas. Padre Redentorista.

Pastor Rui Luis Rodrigues

Doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo. Possui especialização na História Ocidental e pensamento de Erasmo de Roterdã. Diretor da Faculdade de Teologia Carisma, em Osasco/SP, onde leciona Teologia Sistemática. É autor de diversos livros, pesquisador e membro do Diálogo Católico – Pentecostal no Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Congressos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.