Por Academia Marial Em Congressos

X Congresso Mariológico 2016 - Palestrantes

Lina Boff

palestrante_lina_boffProfessora emérita da PUC-Rio fez sua primeira experiência missionária na Amazônia-Acre. Trabalhou com os Menores na FUNABEM. Pós-doutora em teologia Sistemático-pastoral da PUC-Rio, de Mariologia no Instituto Franciscano de Petrópolis e professora de convidada pela Pontifícia Facoltá Antonianum de Roma. Foi membro da Equipe de Reflexão Teológica (ERT) da CRB.

Colabora com revistas nacionais e internacionais. Dentre suas obras: Culto e práticas de devoção a Maria, pela Academia Marial. 


 

Ir. Afonso Murad, FMS

palestrante_ir_afonso_muradProfessor de mariologia no ISTA e na FAJE, em Belo Horizonte.

Autor da obra "Maria, toda de Deus e tão humana" (Santuário - Paulinas).

É pedagogo, especialista em Gestão e Doutor em Teologia. Professor universitário e escritor, dedica-se a causas sociais e ambientais.

 

 

Dr. Pe. João Carlos Almeida, SCJ

Palestrante - Pe. JoãozinhoJoão Carlos Almeida (Pe. Joãozinho, scj) é Dehoniano, doutor em Educação-USP, em Teologia-PUC-SP e em Espiritualidade-Gregoriana (Roma). Professor de Marialogia na Faculdade Dehoniana, escreveu 43 livros sobre temas de espiritualidade, educação e empreendedorismo. Destacamos “A Ladainha de Nossa Senhora” (Ed. Ave Maria) e “As Janelas do Vaticano II” (Ed. Santuário). Tem presença marcante na TV e nas Redes Sociais.

 

 

Pe. José Oscar Beozzo

Palestrante - Pe. José Oscar BeozzoÉ padre da diocese de Lins, vigário da paróquia São Benedito, teólogo e historiador. É coordenador geral do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular – CESEEP. Cursou filosofia no seminário centtral do Ipiranga em São Paulo e Aparecida, teologia na Universidade Gregoriana de Roma. Fez mestrado em Ciências sociais pela Université Catholique de Louvain, na Bélgica e doutorado em História Social, pela Universidade de São Paulo – USP. É membro da CEHILA (Centro de Estudos de História da Igreja na América Latina – CEHILA/Brasil) e leciona na pós-graduação da Missiologia do ITESP.  É autor de numerosos livros e artigos, entre os quais A Igreja do Brasil de Medellín a Santo Domingo, de João XXIII a João Paulo II. Petrópolis: Vozes, 1993; A Igreja do Brasil no Concílio Vaticano II: 1959-1965. São Paulo: Paulinas, 2005; O Pacto das Catacumbas. São Paulo, Paulinas, 2015, além de coordenar e editar na Paulus a coleção Teologia Popular que completou 29 tomos com o Curso de Verão de 2016.

 

Frei Alberto Beckhäuser, OFM

Palestrante - Frei Alberto Beckhäuser, OFMÉ natural de Forquilhinha, no Sul do Estado de Santa Catarina, Brasil. Doutorou-se em Teologia com especialização em Sagrada Liturgia no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma, onde estudou nos anos de 1963 a 1967, durante e logo após o Concílio Vaticano II. Desde 1967 acompanha de perto a grande caminhada pós-conciliar da renovação litúrgica no Brasil. Foi Assessor de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante seis anos e durante quase 20 anos foi Coordenador de traduções e edição de textos litúrgicos da CNBB. Tem participado de Congressos Internacionais sobre o tema da adaptação e inculturação da Liturgia, dando especial atenção à religiosidade/piedade popular.

 

Ir. Maria da Penha Carpanedo

Palestrante - Ir. Maria da Penha CarpanedoPertence à Congregação Discípulas do Divino Mestre. Diretora da Revista de Liturgia Membro da Rede Celebra de animação Litúrgica. Dedica-se ensino de liturgia para grupos, comunidades, dioceses.

envolvendo implantação, plano museológico, pesquisa histórico - cultural, inventários, catalogação, conservação e acompanhamento de restauração de acervos, expografia/produção/montagem de exposições, ação cultural, inclusão e sustentabilidade.
1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Congressos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.