Por Hyanne Patricia Em Notícias

Exposição na Torre Brasília celebra os 30 anos de história da Academia Marial

intrafoto

Como parte das diversas atividades voltadas à comemoração de seus 30 anos de fundação, celebrados no dia 16 de julho, a Academia Marial de Aparecida, juntamente com o Museu do Santuário Nacional, apresenta a exposição “30 Anos da Academia”. Situada no térreo da Torre Brasília do Santuário Nacional, a mostra estará exposta durante todo o mês de julho para os visitantes do Santuário Nacional.

Segundo o diretor da Academia Marial, padre Valdivino Guimarães, desde o início do ano o órgão vem se preparando para celebrar a data. Após duas exposições já realizadas no primeiro semestre, “30 Anos da Academia” inaugura o segundo semestre de atividades comemorativas deste grande centro de pesquisa.

A mostra é composta por objetos que ilustram e fazem parte da história da Academia Marial. Estão expostas em quadros as Bênçãos Apostólicas enviadas ao centro mariológico pelo Papa João Paulo II e, recém-enviadas, pelo Papa Francisco; o título de Centro de Estudos Mariológicos, emitido em 1985, pela Pontifícia Academia Mariana Internacional; emblema e texto original da Academia Marial, de 1979.

A exposição ainda conta com uma medalha da beatificação de São José de Anchieta, patrono da Academia, cunhada no Vaticano, de 1980; uma medalha comemorativa aos 30 anos de fundação, com arte do artista sacro Cláudio Pastro; e imagens de Nossa Senhora Aparecida e São José de Anchieta. Fotos de fatos históricos e do momento de sua inauguração e uma mensagem em agradecimento aos anos de trabalho da Academia adornam a exposição.

Padre Valdivino salienta que o objetivo da Academia é louvar e bendizer Maria por meio de estudos, pesquisas e reflexões que enriquecem a devoção mariana, e que este trabalho bem feito continua mostrando seus resultados. “Já colhemos muitos frutos, graças a Deus, graças a ousadia de tantos que já fizeram parte dessa história, desde sua fundação até os dias atuais.”

Agora, a Academia Marial de Aparecida, único órgão que se dedica à Mãe Maria no Brasil, busca crescer e perpetuar seu trabalho, alcançando objetivos maiores e realizando os sonhos de seus fundadores. Neste novo semestre e após o grande dia de seu aniversário, a Academia se prepara, agora mais efetivamente, para uma das atividades mais importantes deste centro mariológico: o Congresso Mariológico, este ano, em sua nona edição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Hyanne Patricia, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.