Por Academia Marial Em Notícias

Academia Marial de Aparecida vai refletir valor da iconografia bizantina em assembleia

O valor da iconografia bizantina e sua contribuição para a experiência religiosa será tema da 26ª Assembleia da Academia Marial de Aparecida, que ocorre no dia 10 de dezembro, no Centro de Reuniões Santo Afonso, em Aparecida (SP). O encontro realizado anualmente para os Associados da entidade, vai falar especialmente sobre a devoção mariana expressa no quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

:: 26ª Assembleia da Academia Marial: Iconografia Bizantina

Foto de: A12.

25ª Assembleia Anual da Academia Marial

Associados reunidos na Assembleia de 2015. 

 

Será palestrante do evento, Monsenhor Rafael Capelato, Vigário Geral da Arquidiocese de Campinas que possui título de Doutor Summa cum laude em História e Bens Culturais da Igreja, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. O tema da palestra seria abordado pelo artista plástico Cláudio Pastro, que faleceu no dia 19 deste mês.

Programação 

A Assembleia terá início às 8h com a acolhida dos participantes, seguida de missa presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida e Presidente da Academia Marial de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Em seguida, às 10h15, acontece a Conferência ‘Iconografia Bizantina: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro’. Após exposição do tema pelo conferencista haverá ocasião para debate. No período da tarde, o diretor da entidade, o Missionário Redentorista padre Valdivino Guimarães, coordena uma plenária expondo as atividades atuais e as proposições para o ano de 2017. O encerramento está previsto para as 17h30. 

As inscrições para a 26ª Assembleia podem ser feitas até o dia 02 de dezembro. 

Academia Marial 

A AMA existe no Santuário Nacional para avivar sempre mais nos Associados e nos fiéis a devoção mariana em chave popular e teológica. 

Por isso, ajuda a evangelização do Santuário utilizando meios como: Assembleias, Congressos Mariológicos, site no portal A12, biblioteca especializada, exposições e contatos diversos com os interessados. Além de promover diálogo ecumênico e inter-religioso.

Mais informações no telefone (12) 3104-1549 e e-mail: academia@santuarionacional.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.