Notícias

Exposição mostra registros da devoção do povo brasileiro à Padroeira

Escrito por Academia Marial

25 OUT 2021 - 16H17 (Atualizada em 26 OUT 2021 - 07H50)

Academia Marial

A Academia Marial de Aparecida convida os devotos a conferirem a nova exposição, com o título "Senhora Aparecida, o Brasil é vosso!", que conta com registros da devoção do povo brasileiro à Padroeira.

A exposição busca trazer, em objetos e imagens, alguns registros da adesão amorosa e da forte devoção que brotam há séculos no coração dos brasileiros, demonstrando um vínculo afetivo intenso entre a Mãe de Deus e seus devotos.

Proclamar um santo ou santa como padroeiro(a) ou patrono(a) significa traçar com ele(a) uma relação de maior proximidade, dedicando-lhe a proteção e defesa de uma determinada atividade, profissão, igreja, localidade ou mesmo uma circunstância da vida. Ao nomearmos Nossa Senhora Aparecida como Rainha e Padroeira do Brasil, buscamos estender ao seu olhar maternal todo o território brasileiro, suas belezas naturais, seu povo, cultura e devoção.

O novo espaço de exposição está localizado no subsolo da Basílica de Aparecida, com entrada gratuita até 30 de janeiro de 2022. Para contribuir com os devotos que estão em suas casas em razão da pandemia de Covid-19, as imagens que fazem parte da mostra também podem ser conferidas abaixo.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...