Por Academia Marial Em Notícias

Padroeiras da América Latina são tema de exposição no Santuário

 

mostra padroeiras da América Latina

Neste sábado, 06 de julho, a Academia Marial de Aparecida abre a Exposição das Padroeiras da América Latina e Caribe no corredor do Centro de Apoio ao Romeiro. Até o dia 31 de julho, os visitantes poderão apreciar 24 painéis que retratam a devoção do povo latino por suas padroeiras, em obras dispostas em ordem alfabética, de acordo com o nome dos países de origem.

De acordo com o diretor da Academia Marial de Aparecida, padre Antonio Clayton Sant’Anna, “esta exposição deseja ser um pequeno gesto de evangelização e cultura”.

O objetivo da exposição é integrar os três pilares da devoção mariana: o Santuário Nacional enquanto instituição evangelizadora, cátedra de anúncio da Palavra de Deus e meta de peregrinações; a Academia Marial, enquanto confraria de associados para fins de reflexão, estudo e pesquisas em Mariologia e também devoção e louvor à Maria; as romarias oficiais e outros visitantes ocasionais, inclusive latino-americanos, que chegando aqui movidos pela graça de Deus, “vêm mostrar seu olhar”, ou vêm em busca de “paz nos desaventos”.

Confira o texto de apresentação da mostra:

a interação de tantas invocações há um elo comum. É o anúncio de Jesus. A Boa Nova inculturou-se na América Latina também através da Mãe, solícita com os humildes e desprotegidos, como o índio Juan Diego no México, o cacique Coromoto na Bolívia e os três pescadores no Brasil.

As telas das Padroeiras falarão à confiança do nosso povo em Maria. Aqui a história, a arte e a espiritualidade se unem no anúncio libertador do Evangelho. Os olhos contemplarão as pinturas, enquanto o coração do peregrino será acalentado pelo olhar materno e protetor da Virgem.

Esperamos contar com a presença de todos.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...