Por Academia Marial Em Títulos de Nossa Senhora

Nossa Senhora de Las Lajas

N S Las LajasDepois de Chiquinquirá, o santuário mariano mais célebre da Colômbia está localizado em “Las Lajas”, ao sul do país, não muito distante da fronteira com o Equador; de modo que aquele centro de edificante piedade atrai numerosas peregrinações de ambos os países, por ser um santuário muito querido para colombianos e equatorianos.

Chama-se “Las Lajas” por se encontrar num dos lugares mais arriscados da Cordilheira dos Andes, no qual, sobre a parede de uma rocha, a natureza traçou o esboço ou sombra da imagem da excelsa Rainha, que, depois de aperfeiçoado por um pincel artístico, resultou numa formosa pintura a óleo de Nossa Senhora do Rosário.

A afluência sempre crescente e jamais interrompida de peregrinos, levou alguns devotos a construir sobre aqueles penhascos abruptos o santuário mais pitoresco e audacioso entre todos os que foram dedicados a Maria em toda a América.

A pintura da Virgem ocupa os fundos do altar-mór e representa Nossa Senhora com o Menino Jesus nos braços. A seus pés, ajoelhados e de mãos postas, estão os patriarcas São Domingos e São Francisco de Assis. A Virgem está de pé, pisando uma meia-lua. A obra chama a atenção por ser uma pintura a óleo, feita na rocha nua. Não são conhecidos os reais motivos pelos quais se pintou a Virgem num local tão agreste e de difícil acesso.

Reza a lenda que uma indiazinha, certa feita, dirigia-se ao povoado com seu feixe de lenha, quando viu em uma das grutas da serra a imagem da Virgem do Rosário resplandecente. Correu para dar notícias de seu achado ao cura de Ipiales. Este, com várias pessoas, indo ao local encontrou de fato sobre a pedra desnuda polida pelos séculos, uma bela pintura da Virgem do Rosário. Decidiu-se então construir no local um templo.

O Santuário é constantemente visitado por centenas de devotos que vêm de lugares distantes pedir à Virgem remédio para toda as necessidades, consolo para todas as aflições e alívio para todas as dores.

Nossa Senhora de Las Lajas, Rogai por nós que recorremos a vós!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Títulos de Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.