Por Academia Marial Em Títulos de Nossa Senhora

Nossa Senhora de Luxemburgo

N S luxemburgoEis a origem do título Nossa Senhora de Luxemburgo: em 8 de dezembro de 1624, nas proximidades da cidade de Luxemburgo, o Revmo. Pe. Brocquart, da Campanha de Jesus, pôs no meio de uma cruz uma imagenzinha de Nossa Senhora, que começou logo a ser muito venerada.

Em 1626 quando a peste assolou a cidade, fazendo muitas vítimas, aquele trono de Maria tornou-se, apesar de longe da cidade, o verdadeiro recurso do povo, que recorria à Mãe de Deus cheio de confiança. Tal confiança em Nossa Senhora, representada naquela imagem (à qual deram o título de Nossa Senhora de Luxemburgo), aumentou extraordinariamente naquele ano, porque o Pe. Brocquart, vítima também da peste, foi curado repentinamente depois de um voto feito a Nossa Senhora.

Em 5 de agosto de 1627 foi consagrada uma capela, para onde se levou Nossa Senhora de Luxemburgo.

O número de peregrinos que iam a Luxemburgo pedir ou agradecer algum favor a Nossa Senhora aumentou ainda mais depois que a autoridade eclesiástica, após cuidadosa investigação, reconheceu como autênticos milagres certas graças obtidas pela intercessão de Nossa Senhora de Luxemburgo.

Imperadores e príncipes testemunharam sua gratidão por meio de ricas ofertas, entre as quais são dignos de nota os preciosos vestidos artisticamente trabalhados, com que vestem a peregrina imagem de madeira.

A primitiva capela foi destruída na época da Revolução Francesa, sendo construída outra centenas de metros mais adiante, porém atualmente já dentro da cidade. Esta capela foi construída simplesmente como lembrança da antiga, porque a imagem milagrosa foi levada para a igreja de Nossa Senhora a cargo dos jesuítas, a qual fica no centro da cidade, e colocada no altar-mor. Esta igreja é hoje a catedral de Luxemburgo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Academia Marial, em Títulos de Nossa Senhora

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.