Na manhã desta quarta-feira (25), o Corpo de Bombeiros realizou um simulado de emergência no Santuário Nacional. A ação aconteceu no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida e reuniu mais de 60 bombeiros e cerca de 35 atores, que atuaram como vítimas para os resgates, além de equipes da Defesa Civil, SAMU, brigadistas e seguranças do Santuário.
1/18
A simulação concentrou as unidades de corpo de bombeiros das cidades de Pindamonhangaba, Aparecida, Guaratinguetá, Lorena e Cruzeiro, além de alunos das faculdades de enfermagem da região, que sempre trabalham em parceria nestas ações.
O tenente Raphael destacou que, a partir desta ação, um documento será formatado trazendo um plano de ações para casos de emergência no Santuário de Aparecida. “Aqui no Santuário, vindo de encontro com os preparativos para a Festa da Padroeira, esse exercício vai resultar em um Plano Particular de Intervenção (PPI). Será um documento com orientações específicas para casos de emergência no Santuário: com rotas de fuga, tempo de resposta das viaturas do Corpo de Bombeiros, os meios que vão ser empregados, as demais equipes que deverão atuar no cenário, tempo de resposta delas e o que elas poderão oferecer.”
Com a proximidade da Festa da Padroeira todo o cuidado e atenção para o bom acolhimento dos devotos é prioridade, já que a primeira quinzena de outubro concentra um grande número de romeiros vindos para as celebrações especiais de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.