Notícias

Como viver bem a páscoa?

Neste tempo em que celebramos a vitória de Jesus sobre a morte, listamos quatro ações para você exercer nesse período pascal, e buscar ser uma pessoa melhor.

Escrito por Família dos Devotos

01 ABR 2021 - 12H57 (Atualizada em 01 ABR 2021 - 13H02)

Shutterstock perdão (Shutterstock)

A Páscoa é a concretização das promessas de Cristo. É o chamado a vivermos uma vida nova, com recomeços verdadeiros e com o coração aberto a ser uma terra fértil, que germine frutos reais e sinceros de amor, carinho e fraternidade.

Percorremos um caminho de 40 dias – na Quaresma, onde nos privamos de muitas ações e atitudes que nos impediam de progredir espiritualmente. Nesse tempo pascal, te convidamos a resgatar esse desejo de ser melhor. Para isso, separamos quatro ações para você exercer nesse tempo de alegria e festa pela ressurreição de Cristo.

1 – Se aproxime da Palavra de Deus: As Sagradas Escrituras são verdadeiros luzeiros que nos apontam para Cristo, que o Caminho, a Verdade e a Vida. Abra seu coração, e como diz Santo Agostinho: “ame aquilo que você conhece”. Leia mais e se aprofunde em nossa fé.

2 – Pratique o bem: A solidariedade não é algo que deve ser apenas falado, mas vivido em sua integralidade. Basta olharmos para nosso redor, que com certeza encontraremos alguém que esteja precisando de nossa ajuda. Tenha compaixão. Exerça o bem ao próximo.

3 – Viva a Eucaristia: Assim como precisamos de comida para o nosso corpo físico, precisamos do Pão da Vida para a nossa alma. Participe da Santa Missa e receba Jesus sacramentalmente (mesmo na Comunhão Espiritual, em tempos de pandemia).

4 – Pratique o perdão: É hora de se livrar de toda a mágoa, maldade e tristeza que preenche o seu coração. Cristo ressuscitou! Viva uma vida nova e com alegria.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.