Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2020 - 11H25

Missa e Dia Oracional encerram comemorações especiais dos 21 anos da Família dos Devotos

Neste domingo (12), o Santuário Nacional de Aparecida encerra uma programação especial inteiramente dedicada à Família dos Devotos, que comemorou os 21 anos de evangelização.

Os devotos puderam acompanhar a celebração da Santa Missa das 8h e o Dia Oracional pela Rede Aparecida de Comunicação, A12, Youtube e Redes Sociais.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, presidiu a missa, com auxílio dos missionários redentoristas presentes na celebração. A animação dos dois momentos ficou por conta do missionário redentorista Padre Mauro Vilela C. Ss.R.

Missa

Thiago Leon
Thiago Leon
Missa das 8h - Dedica a Família dos Devotos - Fotos: Thiago Leon


Faltando apenas 90 dias para a Festa da Padroeira do Brasil, o Arcebispo teceu lindas palavras a todas as famílias que acompanharam a celebração pelos meios de comunicação.

Ele ressaltou a importância do seguimento da Palavra, da Leitura Orante, do tempo dedicado à Bíblia em nosso dia a dia: “Graças à semente incorruptível da Palavra, nós nascemos de novo, somos novas criaturas. Vamos praticar o Evangelho que Jesus nos deixou e Maria semeou”.

Durante a homilia, Dom Orlando lembrou Papa Francisco, outro grande semeador da Palavra. “Maravilha é a nossa Igreja Católica, que tem a missão de ser a semeadora, missionária e vocês, membros da Família dos Devotos, vejam esse título bonito e real: “Família”, porque temos um Pai que nos alimenta com o som da Palavra. “Família”, porque estamos em torno de Nossa Senhora, Mãe de todos nós”, explicou.

Arcebispo destaca o trabalho social que a Família dos Devotos ajuda a construir

Dom Orlando citou que, ajudando a Casa da Mãe a se tornar ainda mais bonita, a Família dos Devotos ajuda também, por exemplo, a Santa Casa de Aparecida, ajuda aos jovens que são tirados das periferias para se tornarem "doutores e doutoras em cultura" com o Projeto Pemsa, cuida de crianças em várias creches e diversas obras sociais do Santuário e ainda ajuda a sustentar outras mais de 2 mil famílias. “Vocês são os missionários! Dom Aloísio Lorscheider, querido, lá do céu está inteiro feliz por nós e pela Família dos Devotos. E Dom Darci Nicioli e vários missionários foram os pais-criadores desta Família, que se renova com gestos de partilha, de caridade e de fraternidade”.

Dia Oracional - “Maria: Mãe e protetora de nossas famílias!”

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração do Dia Oracional - 12 de Julho - Fotos: Thiago Leon


O
Dia Oracional, celebrado todo dia 12 de cada mês, neste mês de julho teve um tom especial por conta do aniversário de 21 anos da Família dos Devotos. Sob a luz do Evangelho de Lucas (1, 39-43) e presidido pelo reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo C.Ss.R., “Maria, mãe e protetora de nossas famílias”, foi o tema e também um jeito especial para pedir a proteção para as famílias. Flores a Maria simbolizaram a gratidão e os pedidos.

Nestes tempos de pandemia, uma família simbolizou e representou todas as outras e as flores a Nossa Senhora lembraram a beleza da vida. O verde da esperança mostra que precisamos nos alimentar dela. “A esperança unida ao perfume e à beleza das flores, é o que oferecemos a Nossa Senhora, para que ela, como Mãe de Jesus, e mãe nossa, proteja nossas famílias”, disse padre Mauro.

Thiago Leon
Thiago Leon
Celebração do Dia Oracional - 12 de Julho - Fotos: Thiago Leon


padre Eduardo, lembrando o Evangelho dedicado à celebração, explica que
a gravidez de Isabel em idade avançada, assim como em tantas outras mulheres consideradas estéreis, simboliza a graça, o amor de Deus em nossas vidas.

“Deus está na origem da vida humana. Neste Dia Oracional, nós queremos uma vez mais, dirigindo o nosso olhar para  a Mãe de Deus, celebrar o Evangelho da vida, o encontro de Maria com sua prima Isabel, um encontro de muita esperança e  que, sobretudo, nos faz pensar que a nossa vocação é o serviço, é o anúncio do Evangelho. Temos uma missão e é de Deus que a recebemos: a missão de cuidar de Santuário de Aparecida, transformar a Casa da Mãe num pedacinho do céu, disse o padre.

Que possamos nos revestir da Palavra em família

O reitor do Santuário também nos lembrou e ensinou que Maria não é apenas a mãe biológica de Jesus, ela não é aquela que simplesmente gerou e deu à luz: "Ela é mais que isso! e poderemos ver melhor quando celebrarmos a temática da Festa da Padroeira deste ano: 'Com Maria, em família revestir-se da Palavra!'. Maria é a mulher da Palavra e, com Ela, o tema da Festa ressoa em nossos ouvidos como um grande convite, para que possamos, com alegria e com esperança, acolher - hoje e cada vez mais - a Palavra de Deus, com esperança e fé, finalizou o Padre Eduardo Catalfo.

.:: Veja Galeria de Fotos da Missa e do Dia Oracional deste dia 12 de julho de 2020

.:: Conheça aqui a Página Especial dedicada à Família dos Devotos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.