Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 23 NOV 2020 - 16H06

Santuário Nacional, a Casa da Palavra: 65 anos de construção!

Relembre em GIFs, como era e como está alguns espaços da Casa da Mãe Aparecida.

O Santuário Nacional de Aparecida é a casa do povo brasileiro e casa da Palavra. É morada de Deus. Lugar que acolhe e cuida. E o faz, como um aconchegante abraço materno, que traz em sua ação, sentimentos de amor, paz e ternura.

Em novembro, relembramos os 65 anos de construção do Santuário Nacional. As obras que acontecem aqui, não devem ser vistas apenas como uma construção, mas sim como um sistema de acolhimento e construção de pessoas.

Era 1913, quando os Missionários Redentoristas viram a necessidade de construir um novo espaço para acolher os devotos que visitavam a Terra da Padroeira. No entanto, só em 1939, que as autoridades eclesiásticas, como o Vice Superior Provincial de São Paulo e o Arcebispo de São Paulo da época, deram forma a ideia

CDM - Centro de Documentação e Memória
CDM - Centro de Documentação e Memória
Área de construção do Santuário Nacional de Aparecida


Leia MaisPe. Rupnik: o artista por trás dos mosaicosEm 11 de novembro de 1955, começou efetivamente o início da nova construção, com a colocação da primeira massa de concreto nos alicerces da nave norte. Do alto do Morro das Pitas, era possível observar a fachada norte, primeira nave construída, e que hoje está sendo a primeira a ser revestida com os mosaicos de passagens bíblicas do Livro do Êxodo.

As fachadas são as marcas dos registros fotográficos feitos pelos mais de 12 milhões de peregrinos, que visitam Aparecida todos os anos. Para fazer memória e mostrar o quanto a sua doação sustenta e ajuda na manutenção e transformação desse grande Santuário, preparamos cinco gifs que mostram a transformação de todas as naves da Casa da Mãe Aparecida:

arrow_forward Nave norte: 


arrow_forward Nave Sul:


arrow_forward Nave Oeste:


arrow_forward Nave leste e passarela:


É graças a sua fidelidade que essas e tantas melhorias são feitas no maior santuário mariano do mundo. Obrigado a você que faz parte da nossa Família dos Devotos, uma comunidade missionária, que reza, trabalha e evangeliza!

Quero ajudar na obra evangelizadora!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.