Notícias

Somos a Família que evangeliza

Juntos, assumimos a missão de cuidar uns dos outros e de cuidar da Casa da Mãe Aparecida.

Escrito por Família dos Devotos

18 FEV 2021 - 07H00 (Atualizada em 18 FEV 2021 - 08H54)

Thiago Leon Obras Sociais SN (Thiago Leon)

Nossa missão é perpetuar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, proporcionando a melhor experiência de fé e evangelização. Juntos, nós realizamos isso de muitas maneiras, seja na excelência dos serviços de acolhimento aos visitantes que passam pela Basílica todos os dias para rezar e agradecer, seja pelos meios de comunicação do Santuário Nacional, que levam a mensagem da Mãe Aparecida para todo o Brasil ou pelo atendimento prestado nas obras sociais. 

Tudo isso só é possível graças ao compromisso firmado pela Família dos Devotos. Esse nosso desejo de bem acolher também se materializa no serviço pastoral, nas celebrações, sobretudo da Eucaristia e Reconciliação, no espaço para a vivência da piedade popular e numa grande estrutura em vista do bem-estar.

Jornada Bíblica

Como Família dos Devotos, iluminados pela Palavra de Deus, em 2021 continuamos nossa Jornada Bíblica. Queremos concluir o revestimento da fachada norte, com a aplicação dos mosaicos com diversas cenas do Livro do Êxodo. A aplicação do mosaico, que já foi pré-montado em Roma e trazido para Aparecida, agora depende apenas de um cenário mais seguro no que se refere à situação da pandemia, que permita a vinda do Pe. Rupnik e de sua equipe. Mas, não podemos parar e, por isso, damos os primeiros passos nas obras da fachada sul, com os cuidados de reforço estrutural, fundações e recomposição dos arcos da colunata que liga a Basílica às Capelas do Batismo e da Ressurreição.


Obras Sociais

A Família dos Devotos também nos permite desenvolver projetos junto à comunidade. Eles estão diretamente ligados às ações de responsabilidade social do Santuário Nacional. Assim, vamos construindo gente no Lar Nossa Senhora Aparecida, com 35 idosas residentes; Casa do Pequeno e Projeto de Educação Musical (PEMSA), atendendo mais de 800 crianças; Colinho de Mãe, para 303 gestantes; Trilhas do Viver, atendendo 110 idosos; Mãos na Massa, Iluminar, Acolher Bem e Caminho da Fé, profissionalizando 35 jovens; Esteio de Luz, para mães dos adolescentes, disponibilizando oficinas de corte e costura, bordado, informática, cabeleireiro e manicure; Olhar Aparecida, voltado às pessoas carentes.

Além das instituições e projetos oferecidos diretamente pelo Santuário, há ainda o apoio financeiro, que se dá por meio de convênios filantrópicos com diversas instituições, entre elas a Santa Casa de Misericórdia de Aparecida, Creches, APAE de Aparecida, Lar Vicentino, Casas de Apoio a pessoas que vivem com HIV e Casa da Infância e Juventude.


Todas as ações somam-se em uma grande demonstração de amor fraterno e, principalmente, de amor à Mãe Aparecida. Faça parte desta Família que evangeliza e acolhe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.