Notícias

A onda do podcast!

Conteúdos em áudio, que podem ser ouvidos a qualquer momento e hora, têm se tornado parte da rotina de muitas pessoas.

Escrito por Marcelo Costa

31 MAI 2022 - 23H30

João Pedro Ribeiro

O consumo de conteúdos em áudio é uma realidade presente em nosso meio há muito tempo – por meio do rádio. Contudo, é possível observar que a forma de consumir esses conteúdos tem se transformado, fazendo com que uma nova palavra fique na boca das pessoas: Podcast.

Os podcasts são conteúdos em áudio disponibilizados para as pessoas em plataformas de streaming, como Spotify, SoundCloud, Deezer, Google Podcast, dentre outras. Eles são conhecidos pela praticidade no consumo e linguagem mais objetiva e informal.

De acordo com o próprio Spotify – uma das maiores plataformas de áudio do mundo, o Brasil é o segundo maior mercado de podcast. E o consumo desse tipo de material não tem ficado para trás. Segundo pesquisas do site Statista, 40% dos brasileiros que se conectam à internet consomem esse tipo de conteúdo.

:: Podcast da Família dos Devotos ::

A Família dos Devotos também está presente nesse espaço digital. O podcast Família dos Devotos reúne quadros especiais que o ajudam a estar mais conectado a Jesus e amar mais a Virgem Maria. Na editoria “Deus em Minha Casa”, o Jornalista e Editor-Assistente da Revista de Aparecida, Victor Hugo Barros, narra o evangelho do dia e nos convida à reflexão com as homilias do Missionário Redentorista Pe. Flávio Cavalca de Castro.

Você também encontra aquele bate-papo descontraído, como se fosse uma roda de conversa entre amigos, sabe? Na editoria “Escuta com Fé”, leigos, especialistas e Missionários Redentoristas se juntam e partilham sobre diversos temas relacionados à Igreja e à evangelização.

:: Onde e como eu ouço? ::

Você encontra nossos conteúdos em áudio no Spotify, Deezer e Google Podcast. Esperamos você com um sorriso no rosto, amor e uma xícara de café!

Acompanhe também pelas redes sociais os conteúdos de evangelização e compartilhe com seus amigos e familiares.








Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcelo Costa, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.