Notícias

Devoção e Empenho na Construção da Casa da Mãe

Representantes auxiliam na construção do Santuário Nacional respondendo ativamente ao chamado de ser um Apóstolo de Aparecida.

Escrito por João Pedro Ribeiro

01 NOV 2022 - 09H24 (Atualizada em 11 NOV 2022 - 16H36)

Thiago Leon

Há 67 anos, no dia 11 de novembro de 1955, Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, Cardeal Arcebispo de São Paulo, deu início à construção da Nave Norte do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Desde então, a Casa da Mãe continua sua obra de construção, evangelização e obras sociais e acolhe generosamente os fiéis que, com devoção ardente, se dirigem à Mãe Aparecida para louvar e agradecer pelos benefícios que ela continuamente derrama sobre o Brasil.

A construção do Santuário Nacional também conta com a colaboração dos Representantes que decidem levar com carinho e espontaneidade um pouco da Casa de Nossa Senhora para suas comunidades por meio do projeto Aparecida pelo BrasilA Representante Vanda de Jesus Leite, 60, de Valinhos (SP), acolheu a Capelinha Peregrina no último dia 12 de setembro e, desde então, tem recebido pedidos de fiéis e grupos para a visita da imagem de Nossa Senhora“Eu, meu esposo, meus dois filhos, todos trabalham, mas todos estão me ajudando. (...) Está tendo muita procura. Famílias, Terço das Mulheres, Terço dos Homens, grupos de oração, catequese, apresentando a Mãe para outras pessoas, encontro de casais”conta Vanda, que ainda reforça que o apoio de seu pároco, Pe. Marcelo de Oliveira, foi fundamental para levar a Capelinha adiante para as famílias de sua comunidade. Ela disse ficar surpreendida com a colaboração. “Eu não esperava o acolhimento que estamos tendo”. Vanda relata que, além disso, o padre destaca que quem faz parte da Família dos Devotos não está em falta com a Igreja, e conclui que, fazendo parte desse projeto, ela é somente uma pequena operária na obra de Nossa Senhora. “Não quero levar meu nome, mas levar o nome da Mãe e o que o Santuário Nacional é na nossa vida.”


É essa responsabilidade que Márcia Moudin de Amorim, 60, de São Paulo (SP), compartilha. “A grandeza é de Deus e de Nossa Senhora”, garante a Ministra da Eucaristia, que levou a Capelinha para a Comunidade Nossa Senhora do Pilar, na Vila Prudente. Márcia ressalta a sensação de encontro que ela tem como Representante. “Quando eu vou ao encontro das pessoas elas dizem ‘Estava pensando em Nossa Senhora e você apareceu’”. Sua grande inspiração para manter-se firme no projeto é a tarefa de espelhar-se em Nossa Senhora e levar a consolação da Mãe de Jesus para os fiéis de sua comunidade. “A nossa oração está chegando ao céu e está sendo ouvida por Deus (...) Jesus reina, está e sempre esteve entre nós.”

A missão de compartilhar as graças de Maria e de auxiliar na construção do Santuário Nacional conta com a colaboração dos Apóstolos de Aparecida. Aceite esse chamado e seja você também um Representante!

Entre em contato pelo WhatsApp (12) 3104-1212 ou pelo telefone 0300 2 10 12 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.