Notícias

Família, alegria do amor!

Escrito por Tatiane Carvalho

31 MAI 2022 - 22H45

Família dos Devotos

Querida Família dos Devotos!

A família é uma grande benção de Deus para nós, foi criada para ser a base da Igreja e da sociedade e é uma instituição divina. Por isso, é dever do cristão zelar pela família, tendo sempre a Palavra de Deus como sua principal fonte de inspiração, oração e modelo a seguir. A Sagrada Família - Jesus, Maria e José – são os maiores exemplos de fidelidade, de compromisso e de amor a Deus e a humanidade!

O Concílio Vaticano II intitulou a família como “Igreja doméstica” (LG, n. 11), pois o lar é a primeira escola da vida cristã e do enriquecimento humano. “É aí que se aprende a resistência à fadiga e a alegria do trabalho, o amor fraterno, o perdão generoso e mesmo reiterado e, sobretudo, o culto divino pela oração e oferenda de sua vida” (CIC, 1657).

Papa Francisco, na Exortação Apóstolica Amoris Laetitia (58), diz que diante das famílias e no meio delas deve-se sempre ressoar o primeiro anúncio, que é a vida e a mensagem de Jesus Cristo com o objetivo de germinar a fé. “Porque nada há de mais sólido, mais profundo, mais seguro, mais consistente e mais sábio que esse anúncio e toda formação cristã é, primeiramente, o aprofundamento do querigma”, disse o Papa.

A partir desses ensinamentos de Deus e da Igreja sobre ser família, nos baseamos para a cada dia melhorarmos nossas atitudes e crescermos na fé, construindo uma grande e sólida família de Nossa Senhora Aparecida: a Família dos Devotos! E, nesse mês, a Revista de Aparecida, que está no formato digital, traz diversas informações, formação e catequese sobre a alegria do amor de ser Família.

Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional, ressalta que somos Igreja: Família de Deus e Família dos Devotos. “A fé cristã ensina que, através do Batismo, passamos a fazer parte da Igreja, que é a Família de Deus. O sacramento batismal nos insere na vida nova do próprio Cristo, que morreu e ressuscitou para a salvação de todos. Nele, nos tornamos filhos e filhas amados de Deus. Somos Igreja quando assumimos com alegria a missão de anunciar o Evangelho, em busca da fraternidade, da justiça e da promoção humana”, destaca o Reitor.

Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, ecônomo do Santuário Nacional, relata sobre o empenho do Santuário Nacional nas obras de revestimento da Fachada Sul, que acontece graças a fidelidade da Família dos Devotos. “Com sua doação fiel, se integra à nossa Família e, como família, cuida da Casa da Mãe. Cuidado esse que se reflete nas obras de construção, manutenção, obras sociais, acolhida dos visitantes e da evangelização pelos meios de comunicação”, agradece o Ecônomo.

Nessa edição temos uma entrevista especial com o Pe. Alexandre Awi Mello, I. Sch., Secretário do Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano, que fala sobre o encerramento do ano da Família, dedicado à reflexão sobre a alegria do amor na família. A entrevista completa com o Pe. Alexandre, você pode assistir em A12.com/familiadosdevotos

Querida Família dos Devotos, alicerçados na Rocha que é Cristo (Mt 7, 24-27), continuamos fiéis ao compromisso de cuidar da Casa da Mãe Aparecida com amor e devoção e sigamos unidos para celebrar, no próximo mês, o aniversário da nossa Família!

23 anos da Família dos Devotos!

❤ Faça parte da Família dos Devotos e ajude a Casa da Mãe Aparecida!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.