Notícias

Família dos Devotos: Nossa vocação é amar e servir!

Neste mês vocacional, em sintonia com a Igreja do Brasil, a Família dos Devotos renova seu compromisso de amar e servir!

Escrito por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R.

02 AGO 2022 - 10H06

João Pedro Ribeiro

Nossa vocação é cuidar da Casa da Mãe Aparecida porque somos uma família que reza, cuida, acolhe, constrói e evangeliza!

Começamos o mês de agosto celebrando a memória de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Herdeiro de uma família nobre, Santo Afonso foi um homem de muitas qualidades artísticas e intelectuais. Empregou todos os seus dons e sua sabedoria a serviço do Evangelho, demonstrando sua preferencial opção pelos pobres e abandonados, como disse Jesus de Si mesmo: “Enviou-me para evangelizar os pobres” (Lc 4,18).

Há quase 130 anos, os Missionários Redentoristas foram chamados para trabalhar no Santuário Nacional. Seria impossível realizar nossa missão sem o especial apoio da Família dos Devotos. Somos os guardiães da Imagenzinha querida de Nossa Senhora, mas é você, membro da Família dos Devotosque nos encoraja na tarefa missionária de trabalhar neste que é um dos maiores e mais queridos santuários marianos do mundo.

Sobretudo nas últimas décadas, desde quando nos reunimos como Família dos Devotos, os filhos de Santo Afonso têm a alegria de compartilhar com você o cuidado com a Casa da Mãe. Escolhido e vocacionado pelo próprio Deus, você assume conosco a alegria de evangelizar, na companhia da Virgem Negra, aparecida nas águas barrentas do Rio Paraíba do Sul. Nossa vocação é amar e servir porque acreditamos na construção de um mundo melhor e mais feliz para todos, sobretudo para os pobres, os queridos de Deus e de Santo Afonso!

Somos chamados por Deus

Vocação é uma palavra muito importante na Igreja de Cristo. Ela significa chamado, convite e convocação para o serviço. O primeiro chamado que Deus nos dirige é para viver na sua presença. O dom da vida é a vocação primordial. Deus nos cria e nos acolhe como filhos e filhas queridos. São Paulo faz questão de lembrar que, pela Graça Divina, em Cristo vivemos, nos movemos e existimos (cf. At 17,28-30).

A mesma Graça de Deus que nos chama à vida inspira nossos corações para seguir Jesus, acolhendo o Reino de Deus, sua verdadeira justiça e tudo aquilo que nos vem por acréscimo (cf. Lc 12,31). Na companhia de Nossa Senhora, dos Apóstolos e de tantos homens e mulheres de boa vontade, somos chamados ao seguimento de Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.
Ser discípulo é dizer sim a Deus, respondendo positivamente ao seu chamado. Desde a primeira até a última página da Bíblia, grandes histórias vocacionais são descritas como parte da própria Revelação Divina. Deus nos chama pelo nome porque nos conhece e nos ama. Ele nos convida hoje para fazer parte da sua Família Sagrada.

Convide alguém que você ama para fazer parte da Família dos Devotos

Ao longo da História da Salvação, Deus utilizou-se de pessoas, sinais e acontecimentos para dirigir a alguém seu convite e chamado. Somos instrumentos do Senhor quando fazemos chegar àqueles a quem amamos algum sinal da presença e do amor de Deus. Por isso nosso convite: neste mês vocacional, chame para a Família dos Devotos alguém que você ama e quer ver feliz!

Tenho certeza que muitos dos seus amigos, vizinhos e parentes ainda não fazem parte da Família dos Devotos. Convide mais alguém para juntar-se a nós na alegria de amar e servir, assumindo a vocação de cuidar da Casa da Mãe. Chame mais um membro para a Família dos Devotos e seja você esse instrumento de Deus, fazendo chegar a quem você ama um sinal da presença de Cristo e do seu Evangelho

Deus chama, age e fala por meio de cada um de nós. Nossas atitudes têm o poder de sinalizar a presença e o carinho da Mãe de Deus.verdadeira devoção a Nossa Senhora nos reúne como família. Muito obrigado a você que, não sem esforço, nos ajuda a construir e a edificar este querido Santuário. Que muitas outras pessoas, sobretudo neste mês vocacional, possam experimentar a alegria de fazer parte da Família dos Devotos. Também elas são chamadas por Deus para amar e servir!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.