Com muita alegria, nos reunimos em família para celebrar o amor de Deus por nós através da devoção a Nossa Senhora Aparecida. Celebramos também 25 anos de bênçãos e de evangelização da Família dos Devotos, a família de Nossa Senhora que reza, realiza e evangeliza. São 25 anos de história deste pedacinho do céu que estamos escrevendo juntos, graças aos corações e mãos generosas dos participantes da nossa família.

A celebração eucarística desta manhã foi presidida pelo Reitor do Santuário Nacional, Pe. Eduardo Catalfo, C.Ss.R., e contou com a presença de diversos padres concelebrantes. Logo no início da celebração, o animador Pe. Mauro Vilela, C.Ss.R., relembrou que Maria é a Serva do Senhor: “Maria é a serva do Senhor, a que emprestou seu útero para que Jesus pudesse nascer e fazer a diferença na vida de toda a humanidade”.

Junto com a pequenina imagem da Senhora Aparecida, 12 Capelinhas Missionárias do Projeto Aparecida pelo Brasil foram trazidas pelos colaboradores do Santuário Nacional e colocadas no Altar Central da Casa da Mãe. Esse projeto missionário ajuda a levar a presença amorosa de Nossa Senhora para todos os lares brasileiros, permitindo que todos os filhos e filhas da Mãe Aparecida possam sentir seu amor maternal.
1/8








Durante sua reflexão, Pe. Eduardo lembrou que a vocação da Família dos Devotos é evangelizar. “A vocação da Família dos Devotos está diretamente ligada à vocação deste santuário, que é evangelizar, acolher e construir gente através das nossas obras de educação e assistência social. Iniciamos com muita gratidão a Deus a romaria da Família dos Devotos e aqui nos reunimos ao redor do altar do Senhor para agradecer a você que, não sem esforço, nos ajuda a construir e edificar este santuário, transformando esse lugar em um pedacinho do céu.”

Pe. Eduardo também relembrou o convite que cada um de nós recebe de Deus e a resposta amorosa de Nossa Senhora ao chamado do Pai. “O evangelho de hoje mostra a ternura de Nossa Senhora, que responde decididamente ao convite que Deus dirige a ela. Nossa Senhora poderia ter respondido de muitas outras maneiras, mas, apesar de ficar perturbada e assustada com o anúncio do anjo, ela responde clara e positivamente ao chamado que lhe é dirigido. Deus dirige a cada um de nós um convite muito especial para viver a fé e a esperança. É isso que nos faz cristãos e nos identifica como seguidores de Jesus. Nossa resposta, assim como a de Maria, deve ser clara e decisiva, uma resposta de amor a Deus.”
1/35



































Antes da consagração a Nossa Senhora Aparecida, ouvimos o bonito testemunho do devoto Idalino Antônio, que há 25 anos participa da Família dos Devotos e há 20 anos assumiu a missão de ser representante da nossa família.
Com o coração repleto de gratidão, agradecemos e pedimos as bênçãos de Deus para todos os participantes da Família dos Devotos, que ajudam a fazer do Santuário Nacional não apenas um pedacinho do céu, mas um exemplo claro de uma fé transformada em obras, porque o amor constrói e transforma vidas.
Capelinha Missionária é enviada para cidades do Brasil durante Romaria da Família dos Devotos
Mais de 20 localidades, em quatro estados diferentes, recebem, por cerca de dois meses, a visita da Padroeira por meio do Projeto Aparecida pelo Brasil.
Representantes de todo o país se reúnem para celebrar os 27 anos da Família dos Devotos
Guiados por um propósito, cada Representante presente no Encontro volta para casa, levando consigo um pedacinho da Casa da Mãe em seu coração.
Família dos Devotos celebra 27 anos em Santa Missa de Ação de Graças
Devotos de diversas regiões do Brasil participaram, na manhã deste sábado, (11) de julho, da Santa Missa em Ação de Graças pelos 27 anos de criação da Família dos Devotos, gesto que mantém todas as atividades do Santuário Nacional de Aparecida. Neste ano, a 17ª edição da Romaria da Família dos Devotos tem o tema “De todo o Brasil, uma só Família”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.