Notícias

Seu testemunho constrói a Casa da Mãe!

Escrito por Tatiane Carvalho

01 NOV 2022 - 07H49

Familia dos Devotos

 Em novembro celebramos o aniversário de 67 anos do início da construção do Santuário Nacional.

Data em que comemoramos os primeiros passos da edificação da Casa da Mãe Aparecida para, assim, melhor acolher seus milhares de devotos. Casa que, ao longo deste tempo, tem sido construída graças à doação fiel de todos aqueles que dão seu testemunho missionário auxiliando e participando desta grande obra de evangelização e devoção!

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que ser um missionário - missão assumida por leigos e religiosos - é anunciar o Evangelho para todos os povos, principalmente para aqueles que mais necessitam ou não creem em Cristo. É a união e a reconciliação entre os cristãos. A grande motivação do missionário é o seu amor pela Santíssima Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo - tendo a certeza de que Deus ama seus filhos incondicionalmente. “Pois o amor de Cristo nos impele” (2 Cor 5,14). A partir destes ensinamentos, temos a convicção de que ser Família dos Devotos é dar um grande testemunho missionário.

A Família dos Devotos anuncia o Evangelho por meio da Rede Aparecida de Comunicação e do projeto Aparecida pelo Brasil, em que os Representantes levam a imagem de Nossa Senhora Aparecida para suas comunidades. Cuida da Casa da Mãe, auxiliando nas obras de manutenção e acabamento do Santuário Nacional, onde milhares de pessoas se unem para rezar, agradecer ou pedir a intercessão da Senhora Aparecida. Também cuida das Obras Sociais do Santuário, construindo gente e permitindo que idosos, jovens e crianças tenham o amparo necessário para a dignidade humana.

Acima de tudo, a Família dos Devotos ama a Deus e sua Mãe, que também é nossa! E, junto com os Missionários Redentoristas, assumimos essa grande missão! Unidos testemunhamos a construção de um grande e abençoado Santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

E, neste mês, a sua Revista de Aparecida traz informações, formação e histórias da construção missionária da Casa da Mãe Aparecida! O reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, destaca que a Igreja do Brasil celebra o “Ano Vocacional Nacional”, entre 20 de novembro de 2022 e 26 de novembro de 2023, com o tema “Vocação: Graça e Missão”. “(...) Vamos unir preces e corações por mais um ano vocacional. Na companhia de Maria, renovamos a certeza de que nossa vocação é amar e servir. A Família dos Devotos é especialmente convidada a renovar sua vocação de construir e manter a Casa da Mãe Aparecida”, salienta o Reitor.

Padre Luiz Cláudio Alves de Macedo, ecônomo do Santuário Nacional, nos explica sobre as etapas da Fachada Sul. “Pedrinha por pedrinha, a grande área da Fachada Sul ganha cores, formas e beleza compondo, assim, a grande Bíblia a céu aberto que o Santuário será, graças à nossa união, oração e contribuição. Assim, estamos adiantados na primeira fase da obra da Fachada Sul”, ressalta o Ecônomo.

Família dos Devotos, agradecemos o seu SIM à obra evangelizadora do Santuário Nacional, juntos edificamos a Casa da Mãe Aparecida e construímos gente.

Se você ainda não faz parte da Família dos Devotos, clique aqui e faça seu cadastro.

A Mãe Aparecida conta com você!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiane Carvalho, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.