Notícias

Uma Família que cuida da Casa da Mãe!

Escrito por Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R.

31 MAI 2022 - 23H55

Thiago Leon

Queridos amigos e amigas da Família dos Devotos. Junho chegou e, com ele, o tempo de festejarmos Santo Antônio, São João e São Pedro. Tempo oportuno para revivermos nossas tradições, nossa religiosidade pautada pela simplicidade, fraternidade e alegria. Nossa Família, ao mesmo tempo que festeja, não perde de vista o testemunho dos “Santos Juninos” e se dispõe ao testemunho de Jesus, que tem um coração que nos inspira à santidade e à mansidão.

No Santuário Nacional prosseguimos com empenho nas obras de revestimento da Fachada Sul. Concluímos as obras da Galeria Técnica com a transferência de equipamentos que estavam alocados naquela área. Estamos avançando com os trabalhos de reforço estrutural da Colunata dos Apóstolos.


Em Roma, no Centro Aletti, a confecção dos mosaicos pelos artistas, liderados pelo Pe. Marko Rupnik, é realizada com a mesma dedicação dos operários que preparam as grandes paredes da Basílica.


Concluímos, também, as adequações do sétimo andar da Torre Brasília, que ainda possuía o acabamento interno dos idos anos 1970. No novo espaço serão instalados departamentos administrativos do Santuário.


Na Cidade do Romeiro construímos um palco, em vista dos eventos musicais que ocorrem aos finais de semana e feriados. Dessa forma, aquele espaço ganhou mais qualidade de acolhimento dos frequentadores, sejam eles visitantes ou aparecidenses que marcam presença nos Hotéis Rainha do Brasil e Rainha dos Apóstolos, Centro Comercial ou que se dirigem ou retornam do Caminho do Rosário e Porto Itaguaçu. No Centro Comercial foi instalado ainda um novo e moderno sistema contra incêndios com novas tubulações e hidrantes.

Thiago Leon
Thiago Leon


Estamos nos aproximando do inverno, estação mais seca para nossa região. Nesse tempo é necessária a intensificação dos cuidados com as áreas verdes, seja na irrigação dos jardins no Santuário, no Morro do Cruzeiro ou no Caminho do Rosário, seja na manutenção dos aceiros para evitar as queimadas nas áreas de matas, de maneira particular naquelas que estão sendo reflorestadas. O trabalho agora iniciado se prolonga até as primeiras chuvas que ocorrem de outubro em diante.

Thiago Leon
Thiago Leon


Destacamos o empenho das equipes de manutenção do Santuário, no cuidado com a Basílica e seus anexos. Como é bom chegar na Casa da Mãe e ter, à nossa disposição, instalações bem cuidadas, limpas, funcionando adequadamente. Tudo isso contribui na nossa experiência de fé, influencia positivamente em nossa dedicação para celebrar e nos motiva a querer estar outras vezes no Santuário.

Thiago Leon
Thiago Leon


Muito obrigado a você que, com sua doação fiel, se integra à nossa Família e, como família, cuida da Casa da Mãe. Cuidado esse que se reflete nas obras de construção, manutenção, obras sociais, acolhida dos visitantes e da evangelização pelos meios de comunicação.

É bom ser família e estar onde a Mãe está!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Luiz Cláudio Alves de Macedo, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.