Que mais homens conheçam e louvem Nossa Senhora pelo Rosário: esse é o desejo do grupo de Terço dos Homens da igreja do Rosário, em Monte Sião (MG).
O chamado é feito por Sebastião Vicente Lopes, coordenador no município mineiro, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que conta como pároco o Cônego Sebastião Camilo de Almeida. “Eu vou ter que fazer um reinício, com algum tipo de credenciamento, para ver o que vai acontecer”, afirma Sebastião, que reforça o sentido oracional do grupo e a necessidade de mais fiéis para propagar pela comunidade a devoção ao Santo Terço.
O movimento na cidade, que reúne cerca de 13 pessoas, já está se preparando para ir ao Santuário de Aparecida para a 17ª Romaria Nacional do Terço dos Homens, que ocorrerá em 2025. “Eles gostam muito de ir”, confirma Sebastião.
Além do constante contato com os meios de comunicação do Santuário, pelos quais eles podem se inspirar para louvar Nossa Senhora Aparecida durante sua Novena e Festa em outubro, os homens do terço também rendem graças à Mãe do Céu em sua devoção da Medalha Milagrosa, cuja festa ocorreu no final de novembro, entre os dias 18 e 27.
Na região, os homens que queiram fortalecer a devoção à Virgem Maria pelas contas do Rosário, uma “escola de contemplação e de silêncio” (Papa Bento XVI, Recitação do Santo Rosário), podem se reunir às quartas-feiras, às 20h, na igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça do Rosário, na Rua do Mercado, no centro de Monte Sião (MG).
E reforçamos o convite para que você, homem do Terço de todo o Brasil esteja na Capital Mariana da Fé, para mais uma Romaria Nacional, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2025, com o tema “Terço dos Homens: somos peregrinos da esperança” e o lema “Fortes na fé, alegres na esperança”.
Queremos saber de onde você está vindo, como é o Terço dos Homens em sua paróquia, por isso na página oficial da Romaria (a12.com/terçodoshomens), faça o cadastro individual, do seu movimento e até mesmo do diretor espiritual do grupo, para que o Santuário possa acolher você da melhor maneira possível.
“Na sua essência, o Terço dos Homens simboliza a oração pela família, a oração cotidiana, acompanhada sempre dos mistérios da vida de Cristo, porque a oração do Terço é uma oração bíblica por excelência. Desde o primeiro até o último mistério, nós sempre nos debruçamos sobre o mistério de Deus em nossas vidas”, salientou o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo, C.Ss.R.
Fiéis poderão participar de celebrações do Jubileu da Esperança
Expectativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é que temática do Ano Jubilar seja vivida por paróquias e dioceses do país.
Fachadas em mosaicos nos levam para dentro do Santuário
As Fachadas preparam o romeiro a entrar no Santuário e aí viver o que viu nas Fachadas.
Brasil se prepara para viver o Jubileu da Esperança
Revista de Aparecida conversou com Dom João Justino de Medeiros, primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro da Comissão Nacional para o Jubileu.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.